PONTE DE SOR
Centro de Artes e Cultura faz 16 anos.
Teatro, circo e exposições no dia dos 16 anos de existência.
Ponte de Sor
Centro de Artes e Cultura
São 16 anos ao serviço da cultura e das artes no concelho de Ponte de Sor.
O aniversário é assinalado este sábado com uma programação variada que vai desde espetáculos de teatro, exposições e até circo.
O teatro infantil “O Rei que comia histórias”, está marcado para as 16h00. É uma peça que será apresentada pela Companhia Pandora Tatro. Para maiores de 3 anos.
Mas não é tudo. No Centro vão ficar patentes as exposições a pintura de João Figueiredo, sob o tema “The Story in their Eyes – The Frontiers of Portrait” e “Parábolas Visuais” da artista Calli.
Uma sugestão para o seu sábado.
História
O Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor situa-se na Avenida da Liberdade, principal artéria da cidade.
Ocupa o edifício de uma antiga fábrica de moagem de cereais e descasque de arroz e é hoje em dia um espaço multidisciplinar, cuja estrutura alberga o Arquivo Histórico Municipal, a Biblioteca Municipal, diversos espaços expositivos, o Centro de Formação e Cultura Contemporânea, o Museu Municipal, o Centrum Sete Sóis Sete Luas e os núcleos de arqueologia industrial da antiga fábrica.
Trata-se de um espaço com 10 mil metros quadrados, com auditório, anfiteatro, oito ateliês, cinco salas de exposição e um espaço verde com jardins móveis de Leonel Moura. A infraestrutura abrange diversos serviços dedicados à cultura, arte contemporânea, passando por áreas como o teatro, a dança, a pintura, a escultura ou a fotografia.
Horário de funcionamento:
segunda-feira a sábado: 10h00 – 13h00 | 14h00 – 18h00
Telefone: 242 291 581
As visitas guiadas ao espaço são gratuitas, mas carecem de marcação prévia por e-mail: turismo@cm-pontedesor.pt