Desportos
Bom começo para Francisca Jorge
20.ª edição do Montemor Ladies Open
Decorre de 28 de Maio a 4 de Junho
Montemor Ladies Open, está dotado com 40 mil dólares em prémios monetários
Com uma exibição bem conseguida e muito pragmática nos momentos cruciais, a vimaranense Francisca Jorge, qualificou-se, esta tarde, para os oitavos de final desta 20.ª edição do Montemor Ladies Open, graças a um triunfo confortável sobre a australiana Alana Parnaby, por 6-1 e 6-3.
A tenista portuguesa, quinta cabeça-de-série e 280.ª do ranking WTA, teve uma entrada demolidora, conseguindo fechar o primeiro set por 6-1, aproveitando o desacerto pouco normal de Parnaby, uma sombra do que já demonstrou em torneios anteriores. Na segunda partida, o equilíbrio durou até ao quarto jogo, altura em que a melhor jogadora portuguesa da atualidade fez o break e se lançou definitivamente no fecho do encontro. Agora, a sua adversária, será a australiana de origem portuguesa Gabriela da Silva Fick, que beneficiou do abandono por lesão da eslovaca Sofia Milatova, quando o marcador assinalava um set para cada lado.
A australiana Olivia Gadecki, primeira favorita e 153.ª na hierarquia mundial, superou com maestria o primeiro teste da prova, derrotando a mexicana Maria Fernanda Navarro, por 6-2 e 6-3. Gadecki, que chega diretamente de Roland Garros, onde disputou a fase de qualificação, vai medir forças com a grega Martha Motoula, vencedora do duelo com a suíça Naima Karamoko, por 6-3 e 6-1.
Pelo caminho ficou Sara Lança. A única portuguesa a entrar via qualifying, foi afastada pela francesa Caroline Romeo, por 6-2 e 6-2. A australiana Alexandra Bozovic foi mais forte do que a teeenager sueca, Tilde Stromquist, a qual derrotou por 6-1 e 6-4. Por último, a indiana Karman Kaur Thandi venceu a francesa Amandine Esse, por 7-6 (2) e 6-4, para entrar no lote das 16 melhores tenistas.
O Montemor Ladies Open, está dotado com 40 mil dólares em prémios monetários e decorre de 28 de Maio a 4 de Junho.