Alentejo Litoral
14 casos de caravanismo ilegal na Costa Alentejana
ICNF e Polícia Marítima fiscalizam campismo ilegal
Alentejo Litoral
ICNF e Polícia Marítima fiscalizam campismo ilegal no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Polícia Marítima de Sines levaram a cabo, no dia 14 de agosto, uma ação de fiscalização ao campismo e caravanismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).
A ação decorreu resultou na elaboração de 14 autos de notícia por caravanismo ilegal, ao abrigo da alínea r) do artigo n.o8 da Resolução de Conselho de Ministros 11-B/11 de 4 de fevereiro e abordadas 19 pessoas.
Na ação participaram uma equipa de quatro Vigilantes da Natureza e dois agentes da Polícia Marítima apoiados por duas viaturas.
O ICNF e a Polícia Marítima continuarão a realizar diversas ações de fiscalização no PNSACV, dando cumprimento ao Plano de Ordenamento do Parque.
Estas ações têm como objetivo dissuadir o campismo, caravanismo, bem como qualquer outra forma de pernoita na área do PNSACV, nomeadamente em áreas com ecossistemas sensíveis como é o caso da orla costeira.
O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina estende-se de São Torpes, a sul de Sines, até ao Burgau, Vila do Bispo, já na costa sul algarvia. Abrange territórios nos concelhos de Aljezur, Odemira, Sines e Vila do Bispo.