Siga-nos

Autarquias

Zona norte de Évora ganha acesso pedonal ao Centro Histórico

A empreitada, denominada Ligação Pedonal e Ciclável entre a Zona Norte e o CHE, deverá estar concluída nos primeiros meses de 2020

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Já tiveram início os trabalhos de implementação do acesso pedonal que ligará uma parte importante da zona norte da cidade ao Centro Histórico, através das Portas de Avis.

A empreitada, denominada Ligação Pedonal e Ciclável entre a Zona Norte e o CHE, deverá estar concluída nos primeiros meses de 2020 e, tal como o nome indica, irá permitir a introdução e promoção das deslocações em modos suaves, nomeadamente, cicláveis e pedonais, disponibilizando alternativas seguras e confortáveis aos cidadãos que doravante utilizem esta via nas suas deslocações.

Com uma extensão aproximada de dois quilómetros, entre as Portas de Avis – Estrada Penedo do Ouro – Estrada da Chainha – Rua José Santos Luz (Escola Básica Galopim de Carvalho), esta nova via irá, gradualmente, conquistar os cidadãos para o uso de meios de transporte alternativos, não motorizados e “amigos do ambiente”.

Em termos técnicos, esta espécie de ciclovia será dotada de um revestimento Ralvasport vermelho óxido de ferro, indicado para pavimentos pedonais e cicláveis, cuja utilização permite um pavimento colorido de reconhecida qualidade e grande resultado estético, para além de ser um pavimento drenante que permite uma rápida infiltração da água das chuvas.

As guias em betão, formalizam o limite da via, sem, contudo, se constituírem como obstáculos, uma vez que se irão apresentar de nível.

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Presidente da câmara de Évora exige conclusão do IP2 e da variante a Évora (vídeo)

Pinto de Sá diz que ‘Évora deverá ser a única cidade do mundo em que um IP passa por dentro de um hospital’.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Declarações de Carlos Pinto de Sá foram reveladas ao Grupo Parlamentar do PCP

Retirar o trânsito do interior da cidade, nomeadamente o trânsito de pesados, é o objectivo imediato do autarca de Évora. Pinto de Sá refere que ‘Évora deverá ser a única cidade do mundo que tem um IP a passar pelo meio de um hospital’.

O presidente da autarquia diz existir ‘muita urgência’ na conclusão da obra que foi ’embargada’ no tempo de Pedro Passos Coelho enquanto primeiro ministro.

PCP faz jornadas parlamentares em Évora, hoje e amanhã.

As declarações surgiram durante a visita do Grupo Parlamentar do PCP a obras do IP2 que não foram concluídas.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul