Siga-nos

Turismo

‘Wines in the market’, Estremoz quer mostrar os vinhos que produz no seu mercado tradicional.

Wines in the market irá tentar ser a combinação perfeita entre Vinhos e o Mercado do Estremoz, dois grandes atrativos da cidade que tem mais encanto.

TDS noticias

Publicado

em

Wines in the market é o nome do novo projeto do Município de Estremoz, que pretende dar a conhecer os vinhos produzidos nas adegas do concelho, no Mercado Tradicional de Sábado.

São 10 as adegas que integram esta demonstração, de prova e venda, dos melhores vinhos do Alentejo, no Rossio Marquês de Pombal (em frente ao Café Águias d’Ouro), das 10:00 às 14:00 horas, dos dias 10 e 24 de agosto e 7 e 21 de setembro.

No próximo dia 10 de agosto, irão estar presentes as seguintes adegas: Cultural, Encostas de Estremoz, Herdade das Servas, João Portugal Ramos, Monte Branco, Porta de Santa Catarina, Quinta da Anta e Quinta do Carmo.

Turismo

Investidores dizem que a Comporta é a nova Ibiza.

A grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

TDS noticias

Publicado

em

A Comporta não está a passar despercebida aos investidores e promotores imobiliários internacionais.

O jornal norte-americano The Wall Street Journal considera, que esta zona pode tornar-se a “nova Ibiza” (ilha espanhola).

Segundo a publicação, a costa alentejana mas em particular a zona da Comporta, com quase 30 quilómetros, pode ser comparada com a ilha espanhola no mar Mediterrâneo, conhecida pelas suas praias e ambiente de festa que atrai milhões de turistas anualmente.

“A uma distância de 90 minutos de Lisboa, a Comporta é muitas vezes comparada com as Hamptons (EUA) nos anos 70 ou Ibiza há 20 anos. Inicialmente ficou conhecida como um local onde os criativos gostavam de estar”, lê-se no artigo, que recorda que os designers franceses Christian Louboutin e Philippe Starck, entre outras celebridades, passam férias nesta região.

Uma das empresas que vai apostar forte na região da Comporta é a Vanguard Properties, que investiu 158 milhões de euros na compra de dois ativos imobiliário-turísticos da Herdade da Comporta.

De acordo com a publicação, a grande beleza natural quase selvagem e a tranquilidade são alguns dos trunfos da região, algo que diverge com a agitação de Ibiza.

O The Wall Street Journal destaca ainda que uma das razões para a construção nesta região ter sido travada durante décadas ser o facto de detida pela família Espírito Santo. O cenário foi mudando depois do colapso do BES e do GES, em 2014.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul