Siga-nos

Desportos

Volta ao Alentejo em bicicleta anulada (vídeo)

Coronavírus provoca anulação da ‘alentejana’

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Volta ao Alentejo não se realiza este ano

José Calixto, presidente da CIMAC, confirmou ontem aos jornalistas que a Volta ao Alentejo em Bicicleta foi anulada.

Este responsável referiu apenas ‘anulada’ não referindo a possibilidade de um adiamento da alentejana.

A Volta ao Alentejo que deveria ser apresentada esta quinta feira, em Reguengos de Monsaraz, tinha data marcada entre 18 e 22 deste mês.

Esta é uma das medidas devido ao COVID 19.

Desportos

Volta a Portugal em Bicicleta passa por Setúbal mas não vai ao sul.

A TDS rádio acompanha a prova com a reportagem do jornalista Teixeira Correia.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Volta a Portugal em Bicicleta: etapa em Setúbal

“Setúbal recebe a última etapa em linha da edição especial 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta, a 4 de outubro, com chegada prevista dos ciclistas à meta, instalada na Avenida Luísa Todi, a partir das 17h30.”

A crise sanitária motivada pela pandemia Covid-19 motivou a reformulação no habitual formato da Volta a Portugal em Bicicleta e, em vez da 82.ª edição da prova, realiza-se uma edição especial, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A prova deste ano, a decorrer entre 27 de setembro e 5 de outubro, com um total de 1183,9 quilómetros, é realizada ao longo de nove etapas, incluindo um prólogo em Fafe, no início, e um contrarrelógio individual em Lisboa, no final.

A sétima etapa da edição especial 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta, liga Loures a Setúbal, num total de 161 quilómetros, incluindo uma subida à Serra da Arrábida, e meta na Avenida Luísa Todi, com chegada prevista às 17h30.

Os ciclistas fazem uma primeira passagem pela Avenida Luísa Todi, seguindo, depois, em direção à Arrábida, com parte do percurso a ser realizado, pela primeira vez, pela estrada de acesso às praias, antes da subida ao alto da serra.

A edição especial 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta começa a 27 de setembro com um prólogo de sete quilómetros em Fafe, a que se segue, no dia seguinte, a primeira etapa entre Montalegre e Viana do Castelo, com 180 quilómetros.

Em setembro decorrem ainda mais duas etapas. A primeira, a 29, liga Paredes à Senhora da Graça, num percurso com 167 quilómetros, enquanto a 30 é a vez de um trajeto entre Felgueiras e Viseu, num total de 171,9 quilómetros.

A quarta etapa está agendada para 1 de outubro, com 148 quilómetros, entre a Guarda e a Covilhã, a que segue, a 2, um percurso entre Oliveira do Hospital e Águeda, com 176,3 quilómetros.

No dia 3, a prova prossegue com a sexta etapa, entre Caldas da Rainha e Torres Vedras, com 155 quilómetros, seguindo-se, a 4, a penúltima etapa, a última em linha, num trajeto entre Loures e Setúbal, com 161 quilómetros.

A edição especial 2020 da Volta a Portugal em Bicicleta, cuja etapa setubalense conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, termina no dia 5, feriado nacional, com um contrarrelógio individual de 17,7 quilómetros em Lisboa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!