Últimas:
Volta a Portugal Feminina estreia em Setembro – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Volta a Portugal Feminina estreia em Setembro

Prova tem um total de 259,3 Km

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo
Primeiro dia termina em Setúbal.
“Prova terá cerca de 100 ciclistas”
O desporto feminino nacional irá ter a sua primeira Volta a Portugal de 2 a 5 de setembro. Contará com um pelotão com cerca de cem ciclistas, representando equipas portuguesas, espanholas e britânicas. A corrida terá quatro etapas e um total de 259,3 quilómetros.
No dia 2, a 1.ª etapa (Almada-Setúbal), com 81,5 km, terá contagem de Prémio de Montanha em Palmela, na Avenida Visconde Tojal (EN379, junto ao Lidl) cerca das 16h27. Nesta 1ª etapa, as ciclistas passarão, também pelas localidades de Pinhal Novo, Arraiados, Vale da Vila, Poceirão, Lagameças, Lau, Quinta do Anjo e Cabanas.
Ao segundo dia as corredoras vão deslocar-se de Mafra até Loures, percorrendo 72 quilómetros, que incluem um prémio de montanha. Da terceira etapa espera-se uma maior definição da classificação geral, dado tratar-se de um contrarrelógio individual de 11,1 quilómetros, a percorrer em Vila Franca de Xira.
A primeira Volta a Portugal Feminina Cofidis termina da mesma forma que encerrou a primeira Volta a Portugal masculina, com uma ligação entre Caldas da Rainha e Lisboa. Será a viagem mais longa da prova, com 94,7 quilómetros, com a curiosidade de ter uma meta volante instalada na terra-natal de João Almeida, A-dos-Francos.

Desportos

Setúbal Triathlon 2021 em outubro

Evento realiza-se a 3 de outubro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Setúbal

Prova conta com três modalidades e mais de 100 kms

“Prova para federados e não federados”

O Setúbal Triathlon 2021, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, vai realizar-se a 3 de outubro.  A competição desportiva tem início às 08h, a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A prova tem início marcado para as 08h com a natação a partir Parque Urbano de Albarquel com uma volta de 1,9km. Feita em rolling start, seis atletas partes para de dez em dez segundos.

Quando terminado o percurso aquático, segue-se o ciclismo, com um percurso de 90km entre acidade e a Serra da Arrábida, com dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

Já na Avenida Luísa Todi, passa para uma corrida em asfalto e percurso plano, com um total de 21,097km

A prova setubalense de triatlo longo, tem inscrições a decorrer até dia 28 de setembro, com preços a variar entre os 160 euros, para atletas federados, e os 175, para não federados.

A nível de prémios, além da atribuição de medalhas a todos os participantes que terminem as três provas do Setúbal Triathlon 2021, são distinguidos os melhores triatletas masculinos e femininos na classificação geral, por grupos etários, assim como as melhores equipas e estafetas.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!