Siga-nos

Autarquias

Vítor Proença está contra a proibição de pesca no Estuário do Sado ao fim de semana.

Em causa as comunidades piscatórias da Carrasqueira, Comporta e Possanco.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Em carta enviada para o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o presidente da câmara de Alcácer do Sal, Ví­tor Proença, manifestou “profundo descontentamento e discordância.

“… proibição de pesca ao fim de semana vem prejudicar comunidades piscatórias.”

Em causa está a aprovação de uma portaria (nº 88-B/2020, de 10 de abril) que passou a proibir a pesca ao fim de semana aos pescadores do Estuário do Sado, em particular às comunidades piscatórias da Carrasqueira, Comporta e Possanco.

Na correspondência, o presidente da Câmara Municipal sublinha que esta Portaria “vem prejudicar imenso o sustento das famílias”, e propõe que, “pelas consequências graves que tem na economia das comunidades locais, deve ser urgentemente aprovado um Despacho excecional à Portaria citada” dado que “a base do sustento das famílias das comunidades piscatórias é a pesca sazonal do choco, que decorre entre o final do inverno e o início do verão”.

Foi também dado conhecimento desta carta ao Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, à Junta de Freguesia da Comporta, à Presidente da Assembleia Municipal e a instituições da freguesia da Comporta.

Autarquias

Montemor tem surto com 32 casos ativos e fez hoje concerto com largas dezenas de pessoas.

Concelho ativou o Plano Municipal de Emergência na última segunda feira.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Pedro Mestre tocou para dezenas de pessoas

“Concerto em pleno surto de Covid 19.”

Nunca Montemor o Novo registou tantos casos de Covid 19 desde o início da pandemia. Atualmente regista um surto com 32 casos ativos.

Hoje a autarquia organizou no Parque Urbano um concerto com Pedro Mestre em que esteve cerca de uma centena de pessoas. Veja AQUI.

Segundo anunciou a autarquia o espetáculo foi inserido nas Noites de Verão no Concelho.

A autarquia ativou, na passada segunda feira, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil devido ao surto de covid-19.

O PME foi ativado por deliberação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Novo, reunida na segunda-feira, encontrando-se em vigor desde as 00:00 de segunda feira passada e até às 23h59 de 31 de agosto.

O surto de covid-19 de Montemor-o-Novo foi divulgado pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, que referiu que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora.

Montemor sem novos casos nos testes de ontem.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!