Últimas:
Vítor Proença está contra a proibição de pesca no Estuário do Sado ao fim de semana. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Autarquias

Vítor Proença está contra a proibição de pesca no Estuário do Sado ao fim de semana.

Em causa as comunidades piscatórias da Carrasqueira, Comporta e Possanco.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Em carta enviada para o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, o presidente da câmara de Alcácer do Sal, Ví­tor Proença, manifestou “profundo descontentamento e discordância.

“… proibição de pesca ao fim de semana vem prejudicar comunidades piscatórias.”

Em causa está a aprovação de uma portaria (nº 88-B/2020, de 10 de abril) que passou a proibir a pesca ao fim de semana aos pescadores do Estuário do Sado, em particular às comunidades piscatórias da Carrasqueira, Comporta e Possanco.

Na correspondência, o presidente da Câmara Municipal sublinha que esta Portaria “vem prejudicar imenso o sustento das famílias”, e propõe que, “pelas consequências graves que tem na economia das comunidades locais, deve ser urgentemente aprovado um Despacho excecional à Portaria citada” dado que “a base do sustento das famílias das comunidades piscatórias é a pesca sazonal do choco, que decorre entre o final do inverno e o início do verão”.

Foi também dado conhecimento desta carta ao Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, à Junta de Freguesia da Comporta, à Presidente da Assembleia Municipal e a instituições da freguesia da Comporta.

Agenda

Paulo de Carvalho no 25 de abril de Alcácer do Sal

Iniciativas Online.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Revolução dos Cravos vai ser comemorada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com uma programação variada, que vai desde animação de rua a iniciativas online na página de Facebook do Município.

“Alcácer do Sal celebra 25 de Abril com animação e iniciativas online “

“A COVID-19 muda, pelo segundo ano consecutivo, o modo como as comemorações ocorrem, mas jamais deixaremos de assinalar esta data quando os valores da Liberdade e da Democracia são tão importantes, nunca devendo ser esquecidos”, refere Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer.

Entre 3 de abril e 1 de maio, a autarquia aposta na animação de rua presencial, que vai percorrer todo o concelho e animar os dias da população, levando-lhes cor e alegria.

Nos dias 10, 17 e 23 de abril, pelas 21h30, a página de Facebook da Câmara Municipal (https://www.facebook.com/CMAlcacerdosal) apresenta concertos online comSusana Pedro, Os Germes e a dupla Pedro Jóia e João Salgueiro respetivamente.

Ao longo do dia 24 de abril, a mesma página terá “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal e, às 22h40, um concerto com Paulo de Carvalho.

À meia-noite haverá fogo de artifício em diversos locais do concelho (atividade presencial).

No dia 25 de abril, a página de Facebook da autarquia terá, novamente ao longo do dia, “Poemas de Abril”, por alunos da Escola Secundária de Alcácer do Sal; às 9h será transmitida a tradicional cerimónia do Hastear da Bandeira e, às 11h, será publicado o áudio livro “A revolução das letras”, de Vergílio Vieira.

Pelas 21h30 realiza-se o concerto online “A Madrugada e o Dia Seguinte”.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!