Siga-nos

Agenda

Visita guiada ao mundo da biodiversidade da Ribeira do Torgal

Está agendada para o dia 30 de março, a partir das 10.00 horas. 

Avatar

Publicado

em

“Insetos em Ordem” vai ser o tema da visita guiada sobre a Biodiversidade da Ribeira do Torgal, na freguesia de S.Luís, concelho de Odemira, agendada para o dia 30 de março, a partir das 10.00 horas.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, no âmbito do programa Bandeira Azul 2019, em parceria com o TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

A visita será dinamizada por Albano Soares e Rui Félix, investigadores do TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal, que irão abordar a Biodiversidade existente na Ribeira do Torgal, um dos afluentes do Rio Mira.

O ponto de encontro está marcado para ponte sobre a Ribeira do Torgal, na Estrada Nacional 120. As inscrições devem ser efetuadas até dia 28 de março, através do e-mail ambiente@cm-odemira.pt.

As inscrições são limitadas a 25 participantes.

“Do Rio ao Mar sem Lixo!” é o tema de 2019 do programa Bandeira Azul, com o objetivo de sensibilizar para o facto do lixo marinho ter origem em atividades terrestres, para as consequências dos comportamentos humanos e para o papel dos rios enquanto ponte de ligação entre terra e mar.

 

Agenda

7º Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

O Festival do Polvo pretende promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do Polvo do Sudoeste e dinamizar a economia local.

TDS noticias

Publicado

em

A 7ª edição do Festival do Polvo está agendada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, na Zambujeira do Mar, no litoral odemirense.

Os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

São 14 os espaços da Zambujeira do Mar que participam nesta 7° edição do Festival do Polvo, estando sinalizados com indicação específica “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Do programa constam showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal. No dia 20, pelas 17.00 horas, o showcooking será dinamizado pela EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano. No sábado, dia 21, será dinamizado um showcooking às 11.30 horas, por António Calinhos, e às 17.00 horas pelo Chef Vitor Esteves. No dia 22, também às 17.00 horas, o showcooking será apresentado pela Chef Vanessa Pereira.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira e a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com