Siga-nos

Festas Populares

Virgul, Trio Odemira e Carolina Deslandes nas festas de Vendas Novas

As Festas do Concelho são organizadas pelo Município de Vendas Novas

TDS noticias

Publicado

em

(Vídeo: Virgul-Só eu sei)

Vendas Novas celebra o seu 57.º aniversário como Concelho

O programa de atividades, decorre entre 6 e 8 de setembro

O Largo da Câmara Municipal recebe três dias de grande animação, com os espetáculos principais a terem lugar pelas 22h00. Dia 6, tem lugar o hip-hop de Valas e a boa disposição de Virgul; dia 7, sobem ao palco o consagrado Trio Odemira e, dia 8, a jovialidade de Carolina Deslandes.

Ainda na parte cultural, o palco tasquinhas recebe as bandas Cristovon Colombia, Capital Zero, Ramboia Total, Paper Heart e o DJ Peter Beats. Os grupos de cantares, corais e os ranchos folclóricos mostram as tradições e identidade da terra.

A Feira do Livro convida este ano Carmen Garcia, autora do livro “Os 10 mandamentos de uma mãe imperfeita”, que vai estar à conversa sobre o lado menos romântico da maternidade, sempre com um toque de humor.

Ainda na Feira do Livro, os mais novos podem fazer workshops temáticos, pinturas faciais e pintura de mural. Para eles está também reservada a tarde de domingo, onde não vão faltar vários divertimentos e festa da espuma.

Largadas de touros, caminhada pelo campo, passeio de motorizadas, jogos populares, Sessão Solene comemorativa da efeméride, doçaria, artesanato e tasquinhas, compõem o restante cartaz.

A TDS Rádio em Vendas Novas – 93.9FM

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Festas Populares

Festival do Tomate em Alvalade Sado de 6 a 8 de setembro

O Festival do Tomate faz-se também com animação musical, com Cláudio Rosário, dia 6, e Carla Nunes, dia 7, no Jardim da Mimosa a partir das 21h30.

TDS noticias

Publicado

em

O 5.º Festival do Tomate de Alvalade | Mimosa realiza-se de 6 a 8 de setembro e nos menus dos restaurantes aderentes.

Não vão faltar entradas, pratos principais e sobremesas onde o tomate dá o mote e o sabor.

A história deste fruto ganha protagonismo na Europa no final do século XVI, sendo introduzido rapidamente na cultura gastronómica portuguesa.

O cultivo de tomate na região de Alvalade começou em 1959, tendo a sua produção atingido nos anos de 1973 a 1975 o seu ponto alto com uma área de plantação de 1600 ha. A partir de 1962, entrou em funcionamento a maior fábrica de concentrado de tomate do país. Atualmente a produção é feita de forma sustentável, recorrendo a métodos e tecnologias eficazes, assegurada graças à boa adaptação da cultura ao clima e aos solos desta Freguesia bem como à água de Campilhas e do Alto Sado.

O tomate é uma excelente fonte de vitaminas, ácido fólico e compostos antioxidantes como o licopeno. Os efeitos do licopeno no ser humano traduzem-se de várias formas como na saúde óssea, na função cognitiva, no controlo do peso do corpo, na proteção da pele e do sistema imunológico.

Participaram na edição 2019 do Festival do Tomate os restaurantes: Restaurante O Bombeiro, Churrasqueira da Mimosa, Restaurante e Pizzaria Cosa Nostra, Restaurante São Sebastião da Mimosa, Casa das Bifanas O Messias. Todos apresentam pratos em que o tomate, este fruto que passa por legume, mostra a sua versatilidade.

Promovido pelaCâmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e da Alensado, Cooperativa Agrícola do Sado, CRL. A iniciativa pretende dinamizar a economia local promovendo um produto de excelência e salvaguardando o património gastronómico da Freguesia.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com