Últimas:
Virgem Suta, de Beja, confirmados nas Sanjoaninas 2022. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Música

Virgem Suta, de Beja, confirmados nas Sanjoaninas 2022.

Atuam nas Sanjoaninas no dia 24 de junho, pelas 00h00

Publicado

em

De 17 a 26 de junho, Angra do Heroísmo recebe a edição deste ano das festas

“banda vai marcar presença no dia 24”

As maiores festas profanas dos Açores regressam a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial, no próximo mês de junho.

“Angra: Respirar Fundo e Sair a dançar!” é o mote das Sanjoaninas 2022. Depois de dois anos em que a regra foi permanecer em casa isolados, o cartaz repleto de nomes maiores da música portuguesa e não só, grita para que voltemos à rua, juntos, a celebrar a vida.

“E a rua, por si, apresenta-se como ela é: um espaço público, um lugar de encontro e de partilha, de liberdade e de libertação do povo” refere a organização, na página oficial do evento, pelas palavras do escritor terceirense Joel Neto.

Em 2022 as Sanjoaninas recebem, no dia 24, os cabeças de cartaz VIRGEM SUTA, uma das bandas que melhor representa a nova geração do pop-rock cantado em português.

Do repertório do duo de Beja, composto por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo, fazem parte os álbuns “Virgem Suta” (2009), “Doce Lar” (2012) e “Limbo” (2015), que deram a conhecer temas luminosos e bem humorados como ‘Linhas Cruzadas’, ‘Dança de Balcão’, ‘Tomo Conta Desta Tua Casa’, ‘Maria Alice’ e ‘Ela Queria’, entre outros.

Os VIRGEM SUTA atuam nas Sanjoaninas no dia 24 de junho, pelas 00h00. O grupo vai certamente fazer animar o público, nesta que é considerada uma das, se não a maior festa dos Açores, com concertos, gastronomia, desporto, exposições e marchas populares.

“É com alegria redobrada que este ano vamos tocar às Sanjoaninas. Primeiro porque regressamos a Angra que tanto adoramos. Depois, porque é maravilhoso, após a pandemia, participarmos em tão grande e fantástica festa popular. Até já amigos!” diz a banda sobre esta confirmação.

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Festas da Arrábida e Azeitão (programação)

Quim Barreiros é a grande atração

Publicado

em

Quim Barreiros é a grande atração

31.ª edição das Festas da Arrábida e Azeitão

Além da animação musical todas noites, as festividades, organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, contam com tasquinhas e pontos de venda de artesanato, na área do rossio de Vila Nogueira.

Na abertura das Festas da Arrábida e Azeitão, quinta-feira, há um espetáculo musical com os Karma Drums, às 21h00, seguindo-se uma atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, às 22h00, e um baile com João Carmo, às 23h30.

Para sexta-feira está programado um espetáculo musical com a cantora Micaela, às 22h00, e um baile com Manuel Marques, às 23h30, enquanto o programa de sábado inclui a celebração de uma missa na Igreja de São Lourenço, às 16h00, antes da partida do Círio da Nossa Senhora da Arrábida, às 18h00.

No sábado, a animação musical tem início às 19h00 com uma aula de zumba com Mónica Santos, do Ginásio Clube D’Azeitão, conta às 22h00 com um concerto de tributo aos Queen pelos One Vision e termina com uma atuação do DJ Monchique, com início marcada para as 00h00.

O programa de domingo inclui, às 19h30, a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida e conta com um espetáculo musical pela ESTuna, a tuna de engenharia da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ponto do alto dos festejos, o concerto com Quim Barreiros começa às 22h30, a que se segue um baile com André Patrão, a partir das 00h00, a fechar o evento.

 

Continuar a ler

Agenda

“Verão é no Torrão” (programa)

Miguel Moura é um dos artistas.

Publicado

em

Música e animação na vila do Torrão

“Verão é no Torrão”

A iniciativa “Verão é no Torrão” terá lugar em julho aos fins de semana, nos dias 3, 9, 16, 23 e 31 às 21:30h, na vila do Torrão. O evento acontece no Jardim do Coreto, onde as noites serão marcadas por bastante animação musical, espetáculos e encontros de bandas.

Esta será uma organização da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, com o apoio da Sociedade 1º de Janeiro Torranense.

Programa

3 de Julho – 21h30 – Tiago Silva

9 de Julho – 21h30 – Baile com Bruno Marques

16 de Julho – 21h30- Banda Sociedade 1º de Janeiro Torranense e Grupo Rastolhice às 22h

23 de Julho – 21h30 – Brasa Doirada

31 de Julho – 21h30 – Miguel Moura

Continuar a ler

Música

O TOY esteve à conversa com a TDS (vídeo)

A entrevista no stand da PIMEL

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

A entrevista no stand da PIMEL

Toy

O artista é o autor e interprete do Hino de Alcácer.

Veja a entrevista conduzida por Sónia Soares.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!