Siga-nos

Crime

Violência contra companheira e filhas dá prisão preventiva

O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal do Barreiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Avatar

Publicado

em

A GNR da Moita, no dia 10 de maio, deteve um homem de 39 anos, no concelho da Moita, pela prática do crime de violência doméstica.

No âmbito de um processo de violência doméstica, em que o suspeito exercia violência psicológica, física e económica sobre a vítima, a sua companheira de 30 anos, e violência física sobre as suas filhas menores, com 3 e 12 anos, os militares deram cumprimento a um mandado, resultando na detenção do indivíduo.

O suspeito encontrava-se sujeito às medidas de coação de afastamento das vítimas e da residência, as quais não foram cumpridas, continuando com as ameaças e as agressões. 

Crime

PSP Portalegre /Elvas atividade operacional

Período compreendido entre 15 e 21 de julho

TDS noticias

Publicado

em

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informou os resultados da atividade operacional e as ocorrências de maior relevo registadas na sua área de jurisdição, em Portalegre e Elvas, no período compreendido entre 15 e 21 de julho de 2019.

  1. ATIVIDADE OPERACIONAL

1.1.   Ações/operações de fiscalização

Em Portalegre e em Elvas realizaram-se:

–     1 ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais. Foi elaborado Auto de Notícia por crime económico – Crimes contra a genuinidade, qualidade ou composição de género alimentício, sendo apreendido 5 garrafas de bebidas espirituosas;

–     1 ação de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população, no âmbito da prevenção da criminalidade, tendo sido identificados 8 cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e os 36 anos, por se encontrarem em locais normalmente suspeitos pelo prática de crimes, nomeadamente em Zonas Urbanas Sensíveis e no centro histórico da cidade de Elvas;

–     7 operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 249 veículos/condutores e detetadas várias infrações, das quais destacamos:

  • 1 por falta de seguro obrigatório;
  • 1 por falta de inspeção obrigatória;
  • Foram ainda detidos, um homem, com 20 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem estar habilitado e um outro com 21 anos de idade, por resistência e coação sobre agente de autoridade, ambos foram constituídos arguidos, subtidos a termo de identidade e residência e notificados para estrem presentes no Tribunal Judicial de Elvas.

1.2.   Sinistralidade Rodoviária

Em Elvas:

–          Registaram-se 7 acidentes de viação, dos quais resultaram 1 ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento