Siga-nos

Agenda

Vinhos do Alentejo vão a Lisboa em abril

O copo de cada visitante terá um chip que regista os vinhos provados e posteriormente a informação será enviada aos visitantes. Este registo eletrónico e a partilha de informação será utilizada nos dois dias do evento.

Carla Correia

Publicado

em

Vinhos do Alentejo em Lisboa, é assim que se chama o evento que pretende divulgar e promover os vinhos desta região do país.

Os vinhos alentejanos chegam assim a lisboa dias 5 e 6 de abril, no Centro Cultural de Belém.

Além da prova de vinhos há também ações de gastronomia.

Cada “participante” tem direito a um copo que é entregue com a aquisição do bilhete de entrada.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) é quem organiza a iniciativa e diz que uma percentagem das receitas do valor das entradas vão ser dadas para uma causa social, tendo sido criada a campanha “Um copo de Alentejo, uma árvore”, em parceria com a associação Plantar Uma Árvore.

Esta já é a 11ª edição do evento, mas a novidade é que a CVRA decidiu alterar a data, que tem sido sempre em Outubro.

“A Comissão pretende assim destacar-se dos outros eventos de vinho nacionais, que acabam por se concentrar na mesma altura do ano, mudando para Abril, aproveitando assim também uma altura propícia para o lançamento de novas colheitas”.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Sopas e Açordas na Semana Gastronómica de Grândola

Decorre de 31 de janeiro a 9 de fevereiro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A 1ª edição de 2020 das Semanas Gastronómicas de Grândola decorre de 31 de janeiro a 9 de fevereiro.

À mesa dos 11 restaurantes aderentes vão ser servidas mais de três dezenas de sopas e açordas tão características da gastronomia da região.

Nas ementas dos restaurantes A Coutada, Armazém Central, A Taberna, Café do Zuca, Café Triunfo, Cantinho do Futuro, Casa de Pasto, Espaço Garret, Sabores da Praça, Taberna Justense e Taberna d´Vila há “Açorda de tomate com bacalhau e ovos, “Açorda de tomate com barriga de porco crocante, chalotas, maionese de pimentos e hortelã da ribeira”, “Sopa de “entulho” com carne e enchidos”, “Açorda de poejo”, “Sopa de acelgas com feijão e carne de porco” e “Açorda de espinafres com amêijoas” entre muitas outras deliciosas sugestões.

As Semanas Gastronómicas são promovidas pelo Município de Grândola e dão a conhecer e a saborear ao longo do ano os produtos mais característicos de cada mês.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022