Últimas:
Vinho da Talha em honra da Rainha de Inglaterra. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Gastronomia

Vinho da Talha em honra da Rainha de Inglaterra.

Cerimónia acontece em Londres.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vinho da Talha

“Em homenagem a Sua Majestade”

O Município de Vidigueira associa-se, como parceiro institucional, à empresa familiar de Vinho de Talha Honrado Vineyards que foi convidada para fazer showcase de produto no evento STRIVE FOR PERFECTION que irá decorrer em Londres, no próximo dia 8 de outubro, organizado pelo RREC – The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts, um dos clubes de automóveis mais prestigiados do mundo e autoridade líder em automóveis Rolls-Royce e Bentley.

A participação neste evento, realizado em honra da Rainha de Inglaterra, vai constituir uma excelente oportunidade de divulgação do Vinho de Talha, para mercados exclusivos que procuram produtos com singularidade e de extrema qualidade.

Permitirá igualmente o reconhecimento do Vinho de Talha a nível internacional, pelo seu posicionamento junto de algumas das mais conhecidas e respeitadas marcas mundiais.

Durante a cerimónia decorrerá o lançamento  de um livro com uma seleção de parceiros convidados, como a empresa Honrado Vineyards, que irá contribuir ainda para um maior alcance da divulgação do Vinho de Talha, através da sua distribuição aos 20 mil associados do clube e em todos os stands que vendem Rolls-Royce e Bentley, espalhados pelo mundo.

Esta parceria do Município de Vidigueira insere-se no plano estratégico de promoção do Vinho de Talha, da responsabilidade da autarquia, que abrange igualmente a abertura do Centro Interpretativo, a implementação uma rota supramunicipal temática e a liderança da candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da Produção Tradicional de Vinho de Talha (UNESCO).

Continuar a ler
Publicidade

Agenda

Feira das Cebolas de regresso a Portalegre

É já neste fim de semana

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Feira das Cebolas 2021

“Decorre este fim de semana em Portalegre”

A tradicional Feira das Cebolas de Portalegre irá realizar-se este ano nos dias 18 e 19 de setembro, uma semana depois da data inicial programada, devido ao Luto Nacional decretado pelo falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio.

Com algumas restrições comparativamente aos típicos anos anteriores, conta com um Mercado de Produtos Hortofrutícolas e Agroalimentares, bem como com uma venda de Bagageira Aberta, no Jardim da Avenida da Liberdade.

A abertura da Feira está marcada para as 10h00 e o Grupo de Cantares Cant’Alagoa terá a sua atuação às 16h00, marcando, desta forma, o primeiro dia da Feira, no Jardim da Avenida da Liberdade.

No domingo, às 10h00, inicia-se o último dia da Feira das Cebolas, de novo com o Mercado de Produtos Hortofrutícolas e Agroalimentares e a venda de Bagageira Aberta.

Após dois anos, a Feira das Cebolas regressa a Portalegre, tentando trazer aos munícipes alguma normalidade posterior ao tempo atípico que se tem vivido. Desta forma, e cumprindo todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), pretende-se, com todos os cuidados e restrições obrigatórias, trazer aos portalegrenses a esperança que melhores dias virão, com o tempo.

Paralelamente, decorre também a “Quinzena Gastronómica – Petiscos com Cebola”, até 30 de setembro, nos restaurantes aderentes.

Feira secular

A Feira das Cebolas é um evento secular que alia a mostra e venda de hortícolas, agroalimentares e artesanato ao reviver de algumas memórias, história e identidade da região, enquadradas num conjunto significativo de atividades de cariz cultural e recreativo, que visam manter vivas as tradições e as raízes rurais do concelho.

Esta iniciativa pretende manter viva uma tradição que se viu reconhecida por alvará a 3 de Agosto de 1753, momento em que se fixou a data para a realização da Feira das Cebolas, em Portalegre, no mês de setembro.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!