Últimas:
Vidigueira tem projeto online de ‘Histórias e Memórias’. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

Vidigueira tem projeto online de ‘Histórias e Memórias’.

Projeto apresenta um conjunto de 7 programas temáticos.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vidigueira criou o projeto online

“Projeto online Histórias e Memórias”

A Câmara Municipal de Vidigueira criou o projeto online “Histórias e Memórias” para dar continuidade às ações de educação patrimonial que têm como missão desenvolver experiências que promovam o envolvimento, de crianças e jovens, em processos ativos de conhecimento, apropriação e valorização da herança cultural.

Devido à situação pandémica atual, com o encerramento ao público dos espaços museológicos, torna-se necessário criar soluções alternativas para continuar a proporcionar, à comunidade escolar, ferramentas de apoio para a consciencialização dos alunos para a valorização da sua identidade cultural e para a divulgação de um património como fator de desenvolvimento local.

Este projeto apresenta um conjunto de 7 programas temáticos, publicados semanalmente na página de facebook do município, que pretendem reunir aspetos relacionados com a  educação patrimonial, através de diálogos entre a arte e a educação.

No final de cada vídeo é proposta uma atividade lúdica, com o propósito de promover a interação entre as crianças e os adultos, seja na escola ou em contexto familiar.

A produção dos vídeos contou com a colaboração de duas estagiárias, nas áreas do Turismo e Comunicação, e com o apoio a recursos cedidos pela Escola Profissional Fialho de Almeida.

Artes

Direção-Geral do Patrimonio Cultural anunciou novos diretores.

Um Alentejano no Panteão Nacional e uma historiadora no Museu de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Nesta primeira fase dos concursos internacionais abertos em 2020, foi anunciada a seleção do historiador de Moura, Santiago Macías para o Panteão Nacional, em Lisboa.

A historiadora e professora universitária Sandra Leandro é a nova directora do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!