Siga-nos

Economia

(video) FERROVIA entre Évora e Redondo custa 46,6 milhões de euros

O contrato assinado em Redondo conta com o apoio de fundos comunitários, sendo comparticipado financeiramente em 40%.

Amilcar Matos

Publicado

em

A empreitada para a construção do novo troço ferroviário Évora Norte/ Freixo conta com um investimento de 46,6 milhões de euros e tem um prazo de execução de 540 dias.

‘Cerimónia decorreu com a presença do primeiro ministro e Pedro Marques, ministro do planeamento’

A obra, com uma extensão de 20,5 quilómetros, está incluída na primeira empreitada que assinala o início dos trabalhos de construção da nova ligação entre Évora Norte e Elvas, com uma extensão de cerca de 80 quilómetros, que se divide em três troços: Évora Norte/Freixo, Freixo/Alandroal e Alandroal/Linha do Leste.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Economia

 Missão Internacional à Índia quer inovar a região do Alentejo 

O projeto Alentejo Global Invest, é uma operação SIAC, financiado pelo Alentejo 2020. 

TDS noticias

Publicado

em

Decorreu uma missão internacional à Índia, com a duração de seis dias onde se pretendeu promover o contacto com potenciais investidores de forma a reforçar o ecossistema de inovação no Alentejo. 

Terminou no âmbito do projeto Alentejo Global Invest, uma Missão Internacional à Índia, cujo principais focos foram os setores da inovação e das tecnologias de informação.

O principal objetivo desta missão foi promover o contacto com potenciais investidores, startups, entidades e empresas, cujos seus serviços possam vir a reforçar o ecossistema de inovação da região do Alentejo.

José Calixto, Presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo afirma que ‘A economia do Alentejo está bem diferente de décadas anteriores’ e está confiante que se este crescimento notório irá continuar.

‘O Alqueva é uma das grandes infraestruturas que o Alentejo tem, com capacidades múltiplas, e temos que dizer ao mundo que a temos’, salientou o Presidente da ADRAL, que explicou ainda que ‘um dos objetivos desta missão foi dar a conhecer as capacidades de uma região que não é tão conhecida como outras zonas agrícolas europeias’.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento