Últimas:
Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja)

“A Saúde do Coração não Tira Férias”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para a doença coronária com o mote “A Saúde do Coração não Tira Férias”, que pretende alertar para a importância de manter um estilo de vida saudável também no período de férias, como forma de prevenção da doença coronária.

“A Saúde do Coração não Tira Férias”

A iniciativa, divulgada em formato vídeo, avança com os 10 conselhos principais para prevenir a doença coronária.

“É importante que as pessoas estejam conscientes de que não devem ignorar os sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio.

Mesmo em tempo de férias, é preciso manter os cuidados regulares com o coração”, afirma João Brum Silveira, presidente da APIC.

A doença coronária carateriza-se pela acumulação de depósitos de gordura no interior das artérias que fornecem sangue ao coração.

Esses depósitos causam um estreitamento ou obstrução das artérias o que provoca uma diminuição dos níveis de oxigénio e nutrientes que chegam às células do músculo cardíaco.

A adoção de um estilo de vida saudável optando por uma alimentação equilibrada, evitando os alimentos ricos em sal e em gorduras, praticando exercício físico, e evitando situações de stress e o consumo excessivo de álcool e de tabaco, são cuidados essenciais na prevenção da doença coronária.

“Nunca é demais lembrar que é primordial tomar sempre a medicação prescrita pelo médico e não faltar às consultas agendadas; vigiar a pressão arterial e os níveis de colesterol; e caso tenha sintomas como dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade, não os ignore, ligue o 112 e siga a instruções que lhe forem dadas.

Mantenha-se sempre informado sobre a saúde cardiovascular”, conclui João Brum Silveira.

Continuar a ler
Publicidade
3 Comentários

3
Deixe um comentário

avatar
700
3 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
3 Autores dos comentários
JavierClestJavierClestMyronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

free phone chat lines
date sites

JavierClest
Visitante
JavierClest

tinder login, tinder sign up
tinder online

JavierClest
Visitante
JavierClest

tinder app , tinder dating app
http://tinderentrar.com/

Saúde

Alcácer do Sal vai homenagear profissionais de saúde em cerimónia religiosa

Cerimónia decorre esta quinta-feira, 13.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Cerimónia religiosa de homenagem às vítimas de COVID-19 e aos profissionais da linha da frente em Alcácer do Sal “

Irá decorrer no dia 13 de maio de 2021 (quinta-feira), pelas 18h, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, uma Cerimónia Religiosa de Homenagem às Vítimas de COVID-19 e aos profissionais que têm permanecido na linha da frente de atuação contra a pandemia.

Será ainda um grande OBRIGADA desta terra, desta Alcácer e da entidade Câmara Municipal, que a representa, a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade. À sociedade civil que se mobilizou, através das associações, para ajudar os que mais precisavam.

Esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Unidade Pastoral de Alcácer, onde será garantido o cumprimento das medidas de segurança emanadas da DGS,  vem recordar todas as vítimas da pandemia, e enaltecer e reconhecer o precioso contributo que tem sido dado pelos profissionais da saúde, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), proteção civil municipal, bombeiros, GNR, município, juntas de freguesia, entre tantos outros, no combate à pandemia.

A lotação está limitada aos lugares disponíveis no recinto.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!