Últimas:
Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Vídeo consciencializa para hábitos saudáveis durante o verão (veja)

“A Saúde do Coração não Tira Férias”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para a doença coronária com o mote “A Saúde do Coração não Tira Férias”, que pretende alertar para a importância de manter um estilo de vida saudável também no período de férias, como forma de prevenção da doença coronária.

“A Saúde do Coração não Tira Férias”

A iniciativa, divulgada em formato vídeo, avança com os 10 conselhos principais para prevenir a doença coronária.

“É importante que as pessoas estejam conscientes de que não devem ignorar os sintomas de alarme para o enfarte agudo do miocárdio.

Mesmo em tempo de férias, é preciso manter os cuidados regulares com o coração”, afirma João Brum Silveira, presidente da APIC.

A doença coronária carateriza-se pela acumulação de depósitos de gordura no interior das artérias que fornecem sangue ao coração.

Esses depósitos causam um estreitamento ou obstrução das artérias o que provoca uma diminuição dos níveis de oxigénio e nutrientes que chegam às células do músculo cardíaco.

A adoção de um estilo de vida saudável optando por uma alimentação equilibrada, evitando os alimentos ricos em sal e em gorduras, praticando exercício físico, e evitando situações de stress e o consumo excessivo de álcool e de tabaco, são cuidados essenciais na prevenção da doença coronária.

“Nunca é demais lembrar que é primordial tomar sempre a medicação prescrita pelo médico e não faltar às consultas agendadas; vigiar a pressão arterial e os níveis de colesterol; e caso tenha sintomas como dor no peito, suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade, não os ignore, ligue o 112 e siga a instruções que lhe forem dadas.

Mantenha-se sempre informado sobre a saúde cardiovascular”, conclui João Brum Silveira.

Continuar a ler
Publicidade
3 Comentários

3
Deixe um comentário

avatar
700
3 Respostas ao comentários
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentários com mais reações
Comentários mais populares
3 Autores dos comentários
JavierClestJavierClestMyronguemn Autores dos comentários mais recentes
Myronguemn
Visitante
Myronguemn

free phone chat lines
date sites

JavierClest
Visitante
JavierClest

tinder login, tinder sign up
tinder online

JavierClest
Visitante
JavierClest

tinder app , tinder dating app
http://tinderentrar.com/

Saúde

Tem 35 ou mais anos pode agendar vacina na próxima segunda-feira.

Mais de 4,3 milhões de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir

“Para mais de 35 anos”

A marcação da vacina por pessoas com 35 anos ou mais, poderá ser feita, a partir de segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

A abertura do autogendamento da vacina contra a covid-19 para maiores de 35 vai abrir menos de uma semana depois de, em 15 de junho, o serviço ter sido disponibilizado à população com mais de 40 anos.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!