Últimas:
Viatura pesada de mercadorias ‘multada’ por poluir ambiente. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Policias

Viatura pesada de mercadorias ‘multada’ por poluir ambiente.

Condutor foi igualmente identificado em Alcácer do Sal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alcácer do Sal

“Apreendido veículo por manipulação das emissões de óxido de azoto prejudiciais ao ambiente”

O Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento de Trânsito de Setúbal, ontem, dia 31 de agosto, identificou um homem de 58 anos, por falsificação de notação técnica, no concelho do Alcácer do Sal.

No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda intercetaram um veículo pesado de mercadorias a circular na via pública com indícios de manipulação e viciação do valor das emissões de óxido de azoto que o seu veículo emitia.

No decorrer da fiscalização, foi possível apurar que o veículo circulava deliberadamente com o sistema de uso de AdBlue do veículo desligado, aumentando desta forma as emissões prejudiciais de óxido de azoto e adulterando os dados de controlo a que o mesmo se destina a registar, bem como as quantidades de gases poluentes emitidas.

No decorrer da ação foi identificado o proprietário do veículo, tendo sido apreendido o sistema de manipulação utilizado.

A Guarda Nacional Republicana informa que, para além da gravidade criminal e contraordenacional destes ilícitos, o uso de AdBlue no Sistema SCR (Selective Catalytic Reduction) tem como objetivo reduzir significativamente as emissões de óxido de azoto prejudiciais ao ambiente e dessa forma cumprir com os rigorosos limites de emissões de gases estabelecidos pelas normas europeias (Euro 6) e americanas, para os veículos automóveis.

Autarquias

Viana do Alentejo anuncia novo posto da GNR a 3 dias das eleições.

Contrato de cooperação ainda nem tem data marcada.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Construção do novo Posto da GNR

“Anúncio sem data marcada”

A autarquia de Viana do Alentejo anunciou hoje a construção do novo Posto Territorial da GNR num investimento de 1.200.000,00 € (um milhão e duzentos mil euros).

A anúncio é feito a 3 dias das eleições autárquicas e não adianta datas para a realização do mesmo.

Em comunicado é referido o valor e adianta que é ” suportados na sua totalidade pelo Orçamento de Estado (Ministério da Administração Interna).

No anuncio é referido que “será celebrado um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Viana do Alentejo, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”, mas não refere qualquer data para a sua realização.

A autarquia revela igualmente que o “novo Posto Territorial da GNR ficará situado no Loteamento da Lindina, junto ao Centro Escolar.”

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!