Siga-nos

Agenda

Viagem pelo património de Torrão, em Alcácer do Sal

Rota do Património – Uma viagem pelo Património da vila Torrão

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Município de Alcácer do Sal alia-se às Jornadas Europeias do Património 2019 (que se assinalam a 27, 28 e 29 de setembro) e promove no dia 28 a iniciativa “Rota do Património – Uma viagem pelo Património da vila Torrão”.

Com concentração no Posto de Turismo de Alcácer do Sal às 9h, a rota contempla um passeio pelo Torrão acompanhado por técnicos do Setor de Arqueologia da Câmara Municipal de Alcácer, com visita aos sítios da Calçada Romana, Monte da Tumba, Estação Arqueológica da Fonte Santa e ao Museu Etnográfico do Torrão.

Os interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 27 de setembro junto do Posto de Turismo, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda através do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

O número mínimo de participantes é de 10 e número máximo é de 18 pessoas. A inscrição é gratuita e será fornecido transporte pelo Município. O programa poderá estar sujeito a alterações por motivos imprevistos.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Dia de Reis celebrado em  Moura e Santo Amador 

Tradição volta a ser celebrada

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Em 2020, o tradicional Cântico aos Reis volta a ser celebrado em Moura

Às 20:30, do dia 5 de janeiro, chegam ao recinto dos Quartéis os Reis Magos e o Presépio Vivo, seguindo-se pelas 21:00 a atuação do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense. No mesmo local será acesa a habitual fogueira e haverá distribuição de bolo-rei e moscatel. 

No dia 6 de janeiro, a partir das 14:30, o executivo do Município realiza as habituais visitas à Fundação São Barnabé, APPACDM e Lar de São Francisco, acompanhados pelos grupos corais infantis da Escola da Porta Nova e da Escola do Sete e Meio, com a interpretação de modas alusivas ao Cântico aos Reis. 

Em Santo Amador, o Cântico aos Reis assinala-se no dia 5 de janeiro, às 20:00, no Centro Cultural, onde atuarão o Grupo Coral Feminino da ADASA e o Grupo Coral da Casa do Povo de Santo Amador, seguindo-se a distribuição de bolo-rei e de moscatel.

A iniciativa, nesta localidade do concelho, resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a União de Freguesias de Moura e Santo Amador, a ADASA e a Casa do Povo de Santo Amador.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022