Siga-nos

Autarquias

Vereadores do PS faltaram a votação do manifesto em prol de Alcácer

Manifesto foi aprovado em reunião de câmara e sobe agora à Assembleia Municipal

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal submeteu à Assembleia Municipal o manifesto em prol de Alcácer

Exigir “mais investimento da administração central no Concelho” e reclamar do “desinteresse do Governo na região e em Alcácer do Sal”, são as duas principais premissas de um manifesto, aprovado no dia 14 de novembro de 2019 em Reunião de Câmara, redigido em nome da população do concelho e que vai ser submetido pela Câmara à Assembleia Municipal para aprovação, e depois ao XXII Governo da República.

No documento, o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, reivindica o cumprimento, por parte do Governo, dos “deveres e obrigações para com as pessoas de Alcácer e da Região”, referindo diversos aspetos nos quais são exigidas melhorias, com o objetivo de incrementar a qualidade de vida da população do concelho, em áreas como o ambiente, transportes públicos, segurança rodoviária, redes de água e saneamento, cuidados de saúde, ensino e escolas, tribunal de Alcácer e conservatória de registos, proteção animal, demografia e natalidade, segurança e proteção civil.

Em comunicado da autarquia, o edil sublinha que “o Município de Alcácer tem cumprido e tem feito tudo o que está ao seu alcance e no âmbito das suas competências para dinamizar a economia e promover o bem-estar das populações”, refere.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Autarquias

Substituição de Árvores no Parque de Estacionamento junto à EPRAL em Évora

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Évora informa a população e em particular os utilizadores habituais do parque de estacionamento junto à EPRAL, que no próximo dia 20 de janeiro vai proceder à substituição de 11 árvores neste espaço.

A razão imediata para o abate das árvores existentes, da espécie Acer Negundo, prende-se sobretudo com questões de segurança, uma vez que todos os exemplares se encontram bastante debilitados devido à invasão de fungos que originaram um processo de putrefação nos troncos e consequente risco de queda. A replantação terá lugar de imediato, aproveitando a estação adequada. Irão ser utilizadas árvores da espécie Celcis Australis (Lódãos) por oferecerem melhor capacidade de adaptação ao meio envolvente e garantirem menor risco de problemas fitossanitários.

A substituição destas 11 árvores no parque de estacionamento da EPRAL enquadra-se num dos objetivos prioritários do Município: tornar o ambiente urbano da cidade mais limpo, saudável e visualmente mais atrativo. A concretização deste objetivo passa em grande medida pela revitalização dos pontos verdes, de que é também exemplo a substituição de árvores na Estrada de Viana, variantes da cidade, etc., e principalmente a reflorestação do Alto de S. Bento.

Aos utentes e à população em geral, a Câmara Municipal apela à compreensão por eventuais transtornos que esta operação possa vir a causar.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022