Siga-nos

Educação

‘Verdes’ exigem urgente requalificação da Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola

Verdes querem repostas do governo

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, questionou o governo.

Os Verdes entregaram na Assembleia da República uma pergunta, em que questionao Governo, através do Ministério da Educação, sobre a necessidade, a curto prazo, de obras de requalificação/reabilitação na Escola Secundária António Inácio da Cruz, Concelho de Grândola.

Em causa está ‘facultar aos alunos, funcionários e professores, condições físicas e humanas dignas para o bom funcionamento deste equipamento’, diz o partido em comunicado.

Recorde-se que a Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) em Grândola foi inaugurada na década de 60, concretizando o sonho do seu patrono, António Inácio da Cruz, homem dotado de grande cultura e grandes feitos, que não tendo tido descendentes, legou o seu património ao concelho de Grândola, ao serviço da educação e da população.

Decorridos mais de 50 anos sobre a sua abertura, a Escola Secundária, que serve diariamente mais de 400 alunos, se encontra manifestamente degradada e não apresenta as condições mínimas que permitam assegurar, com qualidade, a sua missão educativa, devido ao facto do espaço escolar não possuir os requisitos físicos exigidos que permitam desenvolver uma aprendizagem e conhecimento devidos à sua comunidade escolar.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alunos do Politécnico de Portalegre realizam ‘Olival Ecológico e Solidário’.

Iniciativa vai ter lugar de 2 a 6 de dezembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Olival Ecológico e Solidário” realiza-se entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Campus do Politécnico de Portalegre – ESTG (junto à zona industrial).

A solidariedade e a ecologia são dois temas que, cada vez mais, fazem parte do quotidiano da sociedade civil.

A pensar nisso, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) realiza esta iniciativa.

Neste projeto, alunos da instituição e membros de instituições de cariz social do concelho e distrito de Portalegre, vão estar em contacto, num projeto que tem também como objetivo aproximar a cidade da instituição e vice versa.

No final, o azeite terá como destino as associações participantes e os alunos carenciados do Politécnico, sendo que o engarrafamento será feito em vidro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul