Siga-nos

Autarquias

Vendas Novas quer terminal de mercadorias

Município considera obra determinante para o concelho.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Município dá o primeiro passo para o estudo económico de um terminal de mercadorias em Vendas Novas

“… implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário”

Foi aprovado na Reunião da Câmara o protocolo de colaboração entre o Município e a Infraestruturas de Portugal, com vista à elaboração de estudos para implementação de um terminal de mercadorias em Vendas Novas, de caráter rodoferroviário.

O que se pretende é fazer uma avaliação preliminar da viabilidade da instalação de um terminal de carga/descarga, preferencialmente na proximidade da Estação Ferroviária de Vendas Novas ou noutra localização que os estudos de mercado e de viabilidade técnica e ambiental considerem mais adequada.

O Município considera que este é um passo determinante para o Concelho poder ser servido por um terminal de mercadorias multimodal, o que será indutor de maior competitividade para as atuais empresas e um fator de atratividade para futuros investimentos empresariais.

Autarquias

Aljustrel prepara serviços para dar resposta à população em caso de emergência

Autarquia reuniu com várias entidades

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: CMAljustrel

Câmara de Aljustrel apronta serviços para dar resposta à população em caso de emergência

“Autarquia reune com outras entidades para encontrar respostas”

O Município de Aljustrel, numa ação de prevenção, de antecipação e de preparação, no âmbito da resposta dos seus serviços à pandemia Covid-19, debateu internamente as questões e situações que devem de ser acauteladas em necessidade de intervenção municipal, nomeadamente em caso de emergência.

A intenção desta reunião, que juntou diversos setores da Câmara Municipal de Aljustrel, foi fazer um ponto de situação e aprontar todos os serviços municipais em caso de ser necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento.

Esta ação que se encontra a ser coordenada pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, juntamente com as autoridades e entidades competentes, pretende testar e preparar todos os espaços destinados a acolhimento de cidadãos, mas também colocar no terreno medidas de prevenção e de apoio à população.

Em discussão estiveram, assim, procedimentos, planos de emergência e de contingência, apoio logístico, como transportes e outros, bem como o reforço de medidas de prevenção e de cariz social. Sendo dada especial atenção às Zonas de Concentração de Apoio à População definidas pela autarquia.

De realçar que a Câmara Municipal de Aljustrel encontra-se a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de atuação e de diminuição do risco de contágio.

Continuar a ler

error: Content is protected !!