Siga-nos

Atletismo

Vendas Novas comemora 25 anos e tem prémio de 450 euros para o vencedor de corrida

Como programa complementar ainda pode visitar a 2.ª Feira da Bifana, que decorre de 17 a 19 de maio, no Parque de Feiras e Mercados (imediações do parque desportivo).

Avatar

Publicado

em

A Corrida da Cidade de Vendas Novas comemora este ano um quarto de século a promover o atletismo e a prática de atividade física.

A data de realização desta edição está marcada para 19 de maio, com o convite a atletas de todas as idades e condições físicas a participarem nos 10 km EDP Distribuição, 5 Km Luís Guerra Mateus & Filhos Lda, Caminhada Família Delta e Corrida Jovem Diversões Alentejano.

Este ano, há uma inversão nos horários das provas. Pelas 10h00, parte a caminhada (5km); pelas 10h30, os 5 km e a prova rainha de 10 km e, pelas 11h30, a corrida jovem.

Nos 10km, a novidade é a atribuição de prémios monetários aos três primeiros da geral (masc. e fem.), que acumula com o do respetivo escalão, recebendo o(a) vencedor(a) 450 euros.

Todos os participantes recebem t-shirt-técnica, medalha e habilitam-se ao sorteio de prémios.

A iniciativa assume ainda uma vertente solidária, com um euro de cada inscrição a reverter para a XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro.

Atletismo

Circuito Fitness de Vila Nova de Stº André

Não é necessário qualquer inscrição, apenas comparecer no local e desfrutar de uma manhã em que o exercício, o convívio e os bons momentos andarão de mãos dadas.

Avatar

Publicado

em

Por

A Junta de Freguesia organiza, no dia 25 de maio e pelo 2º ano consecutivo, o Circuito de Fitness de Vila Nova de Santo André, que teve uma excelente aceitação no seu ano de estreia.

Os participantes – que devem comparecer no Parque Central (junto ao Cravo), a partir das 9h00 – serão desafiados para efetuar uma caminhada pela Cidade, em grande parte pela ciclovia, encontrando pelo caminho estações de exercício físico com propostas bastante diferentes (e algumas delas bem desafiantes), que deverão ser cumpridas até ao regresso ao ponto de partida, onde se seguirá uma sessão conjunta de alongamentos.

Nas estações, estarão profissionais e especialistas na área do Desporto, que orientarão os participantes na realização dos exercícios e que darão todo o apoio necessário.

A iniciativa tem como objetivos incutir o gosto pela prática do exercício físico, bem como valorizar a ciclovia enquanto equipamento de excelência para a promoção de hábitos de vida saudáveis. À semelhança do ano passado, a Junta de Freguesia de Santo André integra a iniciativa no seu projeto “Eco-Freguesia”.

 

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento