Últimas:
Vendas Novas cancela festas e verbas vão para a prevenção da covid-19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Agenda

Vendas Novas cancela festas e verbas vão para a prevenção da covid-19

Anuladas o Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho.”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“É com alguma tristeza mas com muito sentido de responsabilidade, que o Município de Vendas Novas anuncia o cancelamento dos seus principais eventos, previstos para este ano de 2020”, é assim que se inicia o comunicado da autarquia.

“Ficam anuladas o Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho.”

Qualquer uma destas iniciativas corresponde a milhares de pessoas nas ruas da cidade e, por isso, a autarquia entende que o mais prudente para a saúde dos Vendasnovenses e de todos os que os visitem, é decidir pelo seu cancelamento.

As verbas definidas para a sua concretização farão parte do valor total do Fundo de Emergência Municipal, criado pelo Município para fazer face às medidas de contingência, onde se inclui a aquisição de equipamentos de proteção individual para os agentes no terreno e medidas de apoio social ao tecido económico e às famílias.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, refere que “mesmo que continuemos sem casos positivos no Concelho e que a nível nacional a curva de contágio diminua, entendemos que o risco de saúde pública continua ativo, e tudo devemos fazer para combater a propagação do vírus.

Não podemos ser passivos, não podemos deixar de agir.

Temos o dever de continuar a atuar na prevenção e na contenção.

O nosso foco é, e será sempre, a salvaguarda do bem-estar da nossa população. Estamos certos que os nossos parceiros, patrocinadores, todos aqueles que contribuem para a concretização destas iniciativas e, essencialmente, os Vendasnovenses, compreendem esta nossa decisão,” conclui.

Agenda

Primeira corrida da temporada na Arena de Évora marcada para 16 de maio.

16 maio, 26 de junho e 24 de julhos as primeiras datas na praça de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Duarte Pinto, cavaleiro que ‘explodiu’ há quatro anos com triunfos memoráveis em Santarém e Lisboa, mas também noutras praças, alcançando o patamar das primeiras figuras e tornando-se num dos casos mais sérios da nova vaga de cavaleiros tauromáquicos nacionais, é o quinto nome confirmado para integrar um dos primeiros três cartéis da temporada na Arena D’Évora.

” Primeira corrida a 16 de maio”

Duarte Pinto tomou a alternativa em 2009 na Catedral do Campo Pequeno numa noite para a História em que foi apadrinhado por seu pai, Emídio Pinto e teve a testemunhar o seu doutoramento, para além dos cavaleiros que integravam o cartel, três das maiores figuras do nosso toureio a cavalo, que participaram exclusivamente nas cortesias para estar a seu lado: os Mestres Luis Miguel da Veiga, Frederico Cunha e José João Zoio.

Curiosamente e apesar de já ter actuado na Arena D’Évora enquanto cavaleiro praticante (precisamente na corrida de reinauguração da praça, em Junho de 2007), este ano será a primeira vez que Duarte Pinto vai tourear na emblemática praça da Cidade-Museu como cavaleiro profissional.

Como é sabido, a empresa inovou este ano com o processo de sorteio já levado a cabo em Madrid pelo produtor Simón Casas. Contratou nove cavaleiros, de que já são conhecidos cinco – além de Duarte Pinto, o MaestroMoura, Luis Rouxinol, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles – e depois vai sorteá-los para os cartéis das três primeiras corridas, que serão compostos cada um por três nomes.

16 de Maio (Concurso de Ganadarias), 26 de Junho (São Pedro) e 24 de Julho são as primeiras datas da temporada eborense, para as quais são já conhecidas as ganadarias, faltando ainda divulgar os grupos de forcados (dois no Concurso, um no S. Pedro e dois em Julho).

A empresa anunciou que em breve serão postos à venda online os bilhetes para os três primeiros espectáculos.

Texto: Farpas Blogue

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!