Siga-nos

Agenda

Vendas Novas cancela festas e verbas vão para a prevenção da covid-19

Anuladas o Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho.”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“É com alguma tristeza mas com muito sentido de responsabilidade, que o Município de Vendas Novas anuncia o cancelamento dos seus principais eventos, previstos para este ano de 2020”, é assim que se inicia o comunicado da autarquia.

“Ficam anuladas o Night Run Seaside, Corrida da Cidade, Feira da Bifana e Festas do Concelho.”

Qualquer uma destas iniciativas corresponde a milhares de pessoas nas ruas da cidade e, por isso, a autarquia entende que o mais prudente para a saúde dos Vendasnovenses e de todos os que os visitem, é decidir pelo seu cancelamento.

As verbas definidas para a sua concretização farão parte do valor total do Fundo de Emergência Municipal, criado pelo Município para fazer face às medidas de contingência, onde se inclui a aquisição de equipamentos de proteção individual para os agentes no terreno e medidas de apoio social ao tecido económico e às famílias.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, refere que “mesmo que continuemos sem casos positivos no Concelho e que a nível nacional a curva de contágio diminua, entendemos que o risco de saúde pública continua ativo, e tudo devemos fazer para combater a propagação do vírus.

Não podemos ser passivos, não podemos deixar de agir.

Temos o dever de continuar a atuar na prevenção e na contenção.

O nosso foco é, e será sempre, a salvaguarda do bem-estar da nossa população. Estamos certos que os nossos parceiros, patrocinadores, todos aqueles que contribuem para a concretização destas iniciativas e, essencialmente, os Vendasnovenses, compreendem esta nossa decisão,” conclui.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

‘Anjos’ promovem interior do Alentejo de bicicleta.

Vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Embaixadores do Alentejo, Nelson e Sérgio Rosado, percorrem “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo” em dez dias”

 “Iniciativa com o apoio da ERT”

A partir da aldeia da Mesquita, concelho de Mértola, os Anjos (os cantores Nelson e Sérgio Rosado) vão percorrer em bicicleta, durante dez dias, mil quilómetros dos “Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo”, um produto turístico estruturado pela Entidade Regional de Turismo que atravessa todo o território.

No final de cada um dos dias do percurso, os Embaixadores do Alentejo vão dar a conhecer os locais por onde passaram, destacando o património cultural, paisagístico e edificado, mas também os alojamentos e a gastronomia da região, através de um vídeo que será partilhado nas redes sociais Facebook e Instagram.

Desafiados pelo presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, com este périplo os irmãos Rosado pretendem promover o interior do país, com particular destaque o território alentejano e as suas múltiplas ofertas de fruição, através de um caminho que salvaguarda a essência do itinerário religioso.

A chegada a Santiago de Compostela está prevista para o dia 3 de julho, sendo que o último concelho alentejano por onde vão passar os Anjos será Nisa.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!