Siga-nos

Autarquias

Vendas Novas assegura tablets aos alunos do 1º ciclo e acesso à internet

400 tabelas ao dispor dos alunos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

No âmbito do projeto “+ Sucesso Escolar”, o Município de Vendas Novas irá disponibilizar tablets a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino público para que possam ter ensino à distância no 3.º período deste ano letivo.

Para além disso, irá também acautelar forma de acesso à Internet aos alunos que não dispõem deste serviço.

Os cerca de 400 tablets, já estavam disponíveis nas salas de aula do 1º ciclo do ensino público desde que o Município implementou o projeto em fevereiro de 2019, e irão ficar agora ao dispor de cada aluno dentro da sua própria casa, independentemente se estes têm equipamento informático próprio.

A pausa letiva da Páscoa é o momento ideal para tudo ser preparado, estando o processo a ser conduzido em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas, que já procedeu ao levantamento do número de alunos que irá necessitar de acesso à internet e irá articular a data em que os encarregados de educação poderão levantar o tablet na respetiva escola.

Esta medida vai ao encontro das diretrizes do Ministério da Educação que já solicitou aos Agrupamentos de Escolas o número total de alunos que não têm condições de aceder a aulas virtuais, de modo a encontrar uma solução para todos os graus de ensino.

Autarquias

Câmara de Cuba decreta 3 dias de luto pela morte do bombeiro Carlos Carvalho.

Bombeiro não resistiu aos ferimentos após o incêndio de Castro Verde

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Decretados 3 dias de luto municipal, com efeito a partir de dia 31 de julho de 2020

“…bombeiro não resistiu aos ferimentos”

Comunicado da autarquia:

“Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento do falecimento do bombeiro Carlos Manuel Lopes Carvalho. Neste que é um momento de dor e consternação para a nossa comunidade, a autarquia de Cuba expressa as mais sentidas condolências à família enlutada e a todos os membros da corporação de Bombeiros Voluntários de Cuba e a toda a família dos Bombeiros Portugueses.

Nesta hora de tristeza, devemos lembrar o Carlos pela sua qualidade altruísta, demonstrada pelos anos de serviço dedicados em prol do próximo, e destacar a sua entrega, dedicação e devoção aos Bombeiros Voluntários de Cuba.

Em memória e reconhecimento de Carlos Carvalho, a autarquia de Cuba informa que será decretado, com efeito a partir de amanhã, dia 31 de Julho de 2020, um período de 3 dias de luto municipal.”

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!