Últimas:
Vendas Novas apresenta pacote de apoios às empresas do concelho – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Vendas Novas apresenta pacote de apoios às empresas do concelho

O objetivo é complementar as medidas nacionais com soluções locais, mais adequadas à realidade do tecido económico.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Novas medidas de apoio em Vendas Novas

No seguimento do pacote de medidas aprovado pela Câmara Municipal de Vendas Novas, em reunião realizada no dia 17 de abril, algumas medidas destinam-se a apoiar as empresas e empresários do Concelho, que viram os seus rendimentos diminuídos devido à Covid-19:

  1. Suspensão da cobrança de todas as taxas relativas à ocupação de espaço público e publicidade, válido até ao final do ano de 2020, com exceção de entidades bancárias e de crédito;
  2. Apoio à restauração e comércio local, com a divulgação nas redes sociais dos espaços em funcionamento e dos que estão em regime de takeaway e/ou entregas ao domicílio;
  3. Redução ao máximo do prazo de pagamento do Município a todos os fornecedores e, se possível, a pronto-pagamento aos fornecedores locais, de forma a injetar dinheiro nas empresas com a maior rapidez possível;
  4. Criação de uma equipa multidisciplinar de apoio às empresas, de forma a assegurar a informação sobre todos os apoios existentes a nível nacional, bem como consultoria para mitigar os efeitos da crise.

O objetivo é complementar as medidas nacionais com soluções locais, mais adequadas à realidade do tecido económico, para que o mesmo possa valer-se de instrumentos que o ajudem a ultrapassar esta conjetura, cujos efeitos são sentidos no capital económico e humano local.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!