Siga-nos

Sociedade

Foram plantados 2000 sobreiros em Alcácer do Sal

A Herdade Castelo de Arez, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, tem 2000 novas árvores

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Quercus e Corticeira Amorim juntas na plantação de 2000 sobreiros em Alcácer do Sal

Desde 2001, os colaboradores já participaram na plantação de mais de 20 mil árvores autóctones

Mais de 100 voluntários da Corticeira Amorim juntaram-se a representantes da Quercus na plantação de cerca de 2000 sobreiros. A iniciativa foi realizada na Herdade Castelo de Arez, em Alcácer do Sal, propriedade da Santa Casa da Misericórdia desta região.

Desde 2011 que os voluntários da Corticeira Amorim colaboram nesta iniciativa associada ao Green Cork, tendo contribuído para a plantação em Portugal de mais de 20 000 árvores autóctones, com especial preponderância de sobreiros.

O Alentejo volta a ser a região visada para a plantação de sobreiros, de modo a reforçar a mancha de florestas de sobro nesta área geográfica do país.

A plantação foi apoiada, pelo projeto Green Cork, da Quercus, do qual a Corticeira Amorim é parceira, desde a sua génese, através do programa de reciclagem de rolhas Green Cork, que reverte para o financiamento da preservação da floresta autóctone portuguesa.

Neste âmbito, a Missão Continente, a Quercus e a Corticeira Amorim voltaram a lançar este ano a campanha de recolha de rolhas distribuindo 500.000 “rolhinhas” pelos clientes das lojas Continente. Uma iniciativa, cujos objetivos são incentivar a reciclagem da cortiça e contribuir para a reflorestação em Portugal, que já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas desde 2008.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Sociedade

Frequências da TDT vão mudar em todo o país

Os emissores do Mendro e de S.Mamede mantém as mesmas frequências. A primeira alteração irá acontecer no emissor de Sines no dia 7 de fevereiro.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

João Cadete Matos | Pres. da ANACOM

Mais uma vez as televisões vão ter os ecrãs a negro, mas será por breves instantes …ou pelo menos até que seja feita nova sintonia

Os emissores da TDT vão ter novas frequências e os consumidores terão que fazer uma nova sintonia das suas televisões. O anúncio foi feito esta manhã em Évora por João Cadete Matos, presidente da ANACOM.

O presidente do organismo reuniu com representantes das autarquias de manhã em Évora e durante a tarde, em Grândola, deverá reunir com autarcas do litoral alentejano.

Sexta feira irá reunir com autarcas do baixo alentejo na cidade de Beja.

Uma coisa está clara. Ver televisão na TDT vai continuar a ser totalmente gratuito. Os consumidores não tem que comprar outra box nem alterar o sentido da antena … apenas sintonizar com o comando a sua tv.

A nova distribuição das frequências que não irão colidir entre si irá fazer com que o sinal nalgumas zonas sombra possa ser melhorado.

As alterações de frequências começam no próximo dia 7 de fevereiro no emissor de Sines.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022