Últimas:
Vandalismo no castelo de Montemor-o-Novo – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Crime

Vandalismo no castelo de Montemor-o-Novo

Obras custaram mais de 600 milhões de euros

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo manifesta o forte repúdio pelos atos de vandalismo praticados nos últimos dias no Castelo de Montemor-o-Novo.

“Obras custaram mais de 600 mil euros”

“Foram destruídos equipamentos recentemente colocados no local, no âmbito das obras de Requalificação dos Espaços Exteriores, Acessos e Terreiros do Castelo, executadas ao abrigo do  P.E.D.U. – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.”

Recorde-se que esta intervenção foi muito recentemente concluída, com um investimento de cerca de 630.000,00 Euros, e passou a permitir aos montemorenses e a quem visita o Concelho ter melhores condições de fruição do espaço daquele que é o símbolo máximo da nossa terra.

O que agora foi destruído é património de todos os montemorenses!

Infelizmente os atos de vandalismo perpetrados no Castelo não foram ato único.

Ainda em maio de 2020, as recém concluídas obras da Rua de Aviz foram de imediato alvo de vandalismo, situação que também aconteceu em 2018 quando uma série de equipamentos municipais e o Monumento ao Resistente Antifascista foram repetidamente grafitados.

A Câmara Municipal já tomou medidas no sentido de denunciar este caso junto das autoridades competentes.

Crime

Câmara de Évora avança com queixa-crime no Ministério Público

Em causa a destruição das placas identificativas da cidade.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Atos de Vandalismo acabam na Justiça

“Placas foram vandalizadas durante o fim-de-semana”

A Câmara de Évora vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra desconhecidos por vandalismo das placas identificativas da cidade.

Os atos de vandalismo aconteceram na sequência da colocação de dezenas de bandeiras do PCP que assinalaram os 100 anos do partido.

China, Coreia, Cuba e Venezuela são as palavras escritas nas placas em que foi pintado o nome Évora e o logotipo da UNESCO que a cidade de Évora tem em resultado da sua classificação como Cidade Património Mundial.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!