Siga-nos

Agricultura

Vai ser criado em Elvas o Centro de Competências para as Alterações Climáticas

“Alterações climáticas: Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” é o tema do colóquio que se vai realizar a 11 de Setembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Este Centro de Competências para as Alterações Climáticas – que constituem «um dos maiores desafios do sector agroflorestal nacional» – envolve cerca de 54 entidades representativas de todo o sector agroflorestal nacional.

A sua criação resulta de uma iniciativa da Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis), da Associação Nacional de Produtores de Cereais (Anpoc), da Associação Para O Desenvolvimento da Viticultura Duriense (Advid), da Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg), da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP) e da União da Floresta Mediterrânica (UNAC).

“Alterações climáticas: Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” é o tema do colóquio que se vai realizar a 11 de Setembro, pelas 10h30, em Elvas, na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav).

Durante o evento, terá então lugar a assinatura do protocolo de constituição e funcionamento do Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal .

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agricultura

Entrada em Portugal por Elvas muito condicionada por protesto de agricultores

Protestos alargam-se a toda a estremadura

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: Grafismo jornal Hoy

Os agricultores de Espanha manifestam-se amanhã(18), logo pela manhã, com milhares de tratores em todo o país.

O acesso a Portugal, via A5, em Badajoz, deverá apresentar grandes dificuldades devido ao protesto que deverá acontecer junto ao centro comercial El Faro.

A organização agrícola Asaja Extremadura pediu a todos os empresários agrícolas para não irem  trabalhar e compareçam às mobilizações planeadas na região, com o corte autorizado de doze estradas e rodovias na Extremadura.

O objetivo é que, com esse intervalo “seja perceptível que todo o sector esteja unido num dia tão especial”, como será o 18 de fevereiro, “transformando-o num dia histórico, em solidariedade com a grave crise sofrida pelo sector, demonstrado de apoio a essas mobilizações“, destaca a Asaja Extremadura em comunicado à imprensa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Publicidade

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022