Últimas:
Utente de Lar de Ourique dá positivo a Covid19 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Utente de Lar de Ourique dá positivo a Covid19

idosos e funcionários vão fazer testes hoje.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Detetado caso positivo em utente do Lar de Santa Luzia em Ourique

“Idosa com Covid19 em Lar de Ourique”

Na sequência de um episódio hospitalar, foi identificado um caso positivo à COVID-19 de uma utente do Lar de Santa Luzia da Misericórdia de Ourique.

O Município de Ourique, a Santa Casa da Misericórdia de Ourique, a Segurança Social e as Autoridades de Saúde acompanham a situação, estando prevista a realização de testes de despistagem à COVID-19 a todos os utentes e profissionais da instituição, durante o dia de hoje.

A ocorrência reitera a importância individual e comunitária da observância das recomendações das autoridades no uso da máscara, no respeito pela distância social, na lavagem das mãos e na etiqueta respiratória.

O Município de Ourique, em articulação com as entidades presentes no seu território, está a acompanhar as situações e a mobilizar respostas para enfrentar o desafio de saúde pública.

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!