Últimas:
Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Beja fechou no sábado. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital de Beja fechou no sábado.

Em causa a falta de profissionais.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Serviços dizem que encerramento se registou só no sábado

“Serviços encerrados no Hospital de Beja”

O Sindicato Independente dos Médicos adiantou que o Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, esteve encerrado entre as 08:00 de sábado e as 08:00 de segunda-feira.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) desmente a informação e refere que o fecho se verificou apenas no sábado.

Segundo o sindicato, em comunicado, o encerramento temporário deste serviço deveu-se à “falta de médicos da especialidade de obstetrícia para o preenchimento da escala”.

“O hospital de Beja deu assim indicação para a transferência das utentes que recorressem ao seu Serviço de Urgência de Obstetrícia, solicitando a colaboração do hospital de Setúbal, que, como é bem conhecido, tem vindo a apresentar também problemas críticos e períodos de encerramento”, adiantou a nota.

O  SIM considera ser “a situação de calamidade em vários Serviços de Urgência do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, argumentando que é uma “consequência da inação do Governo, que nada tem feito para alterar a baixa atratividade do SNS”.

Continuar a ler
Publicidade

Saúde

Covid 19: Alentejo com 37 novos casos e duas mortes.

7 mortes e 766 novos casos no país.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Boletim DGS

” 37 novos casos “

Portugal tem mais sete mortes e 766 casos de infeção por SARS-CoV-2

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais sete mortes devido à Covid-19 e 766 casos de SARS-COV-2 , de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde que acabou de ser divulgado.

As regiões de Lisboa e Vale do Tejo (230) e a região Norte (226) concentram 59,5% das novas infeções de SARS-CoV-2 no país.

Segue-se a região Centro, com 171 casos, o Algarve com 62, o Alentejo com 37, os Açores com 28 e a Madeira com 12.

O boletim da DGS revela que das sete mortes das últimas 24 horas devido à Covid-19, seis (cinco mulheres e um homem) foram de pessoas com mais de 80 anos. O outro óbito registado foi de um homem entre os 70 e os 79 anos.

Em termos geográficos, três das mortes registaram-se na região Centro, duas em Lisboa e Vale do Tejo e outras duas no Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!