Últimas:
Universidade Sénior de Grândola faz roupa para mais necessitadas. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Sociedade

Universidade Sénior de Grândola faz roupa para mais necessitadas.

Confeccionados 51 vestidos e 31 calções.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Alunas da USG confecionam vestidos e calções

“Organização Dress a Girl Around the World Portugal”

A Universidade Sénior realizou no âmbito da disciplina Cantinho dos Segredos, o Workshop “Dress a Girl”, onde as participantes – todas elas alunas da Universidade Sénior – confecionaram 51 vestidos e 31 calções que serão entregues à Dress a Girl Around the World Portugal – Organização Não Governamental (ONG), que fará chegar a jovens mulheres de países carenciados.

A Dress a Girl Around the World foi fundada em 2009 nos Estados Unidos, e em Portugal, iniciou as suas atividades em maio de 2016 pela mão de Vanessa Campos.

Dependem inteiramente do trabalho voluntário e de doações, desde a confeção dos vestidos e calções à matéria-prima utilizada.

A Universidade Sénior de Grândola associou-se mais uma vez a esta causa, colaborando em parceria com a MOM&CUBS, atelier de costura da coordenadora do projeto para a nossa zona.

Mais informação sobre a Dress a Girl Portugal AQUI .

Saúde

Barrancos, o concelho do país com risco mais elevado.

Covid 19

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Barrancos

“Risco extremamente elevado”

Barrancos é agora o único concelho do país em risco extremamente elevado de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O concelho alentejano regista uma incidência cumulativa a duas semanas de 1.171 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Portugal tem sete concelhos com risco muito elevado, ou seja, entre 480 e 959,9 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Concelhos com risco muito elevado:

Albufeira (489), Alcoutim (674), Celorico da Beira (519), Penela (594), Póvoa de Lanhoso (489), São Brás de Alportel (501) e Vidigueira (566).

Concelhos em risco elevado:

Aljustrel, Amares, Beja, Boticas, Cabeceiras de Basto, Covilhã, Fafe, Lagoa (Algarve), Lagos, Loulé, Monchique, Montalegre, Portel, Portimão, Rio Maior, Serpa, Silves, Valpaços e Vila Nova de Foz Côa.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!