Siga-nos

Sociedade

Universidade sénior de Alcácer do Sal faz uma década

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal foi criada em fevereiro de 2009, com o objetivo de ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento da população mais velha com atividades de aprendizagem e convívio.

Avatar

Publicado

em

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal vai celebrar o seu 10º aniversário com uma festa a ter lugar na margem sul, no dia 16 de abril.

A partir das 10h, dez instituições congéneres do Alentejo proporcionarão momentos musicais protagonizados pelos seus alunos, designadamente: Tuna da Universidade Sénior de Alvito, Grupo Coral da Universidade Sénior Odemira, Tuna da Universidade Sénior de Évora, Coro da Universidade Sénior do Torrão, Tuna da Universidade Sénior de Mora, Tuna da Universidade Sénior de Sines, Tuna da Universidade Sénior de Grândola, Grupo Coral Feminino da Academia Sénior de Serpa, Tuna da Universidade Sénior de Aljustrel, Grupo Cavaquinhos da Academia Sénior de Vendas Novas e, da casa, o Coro da Universidade Sénior de Alcácer.

Haverá ainda um apontamento musical com Dino Alexandre e baile com João do Carmo, além de bolo de aniversário.

A Universidade Sénior de Alcácer do Sal foi criada em fevereiro de 2009, com o objetivo de ocupar o tempo livre e contrariar a solidão e o isolamento da população mais velha com atividades de aprendizagem e convívio.

Destinada preferencialmente a maiores de 50 anos, com ou sem formação escolar, a Universidade Sénior funciona entre outubro e junho, na antiga escola dos Açougues, tendo como disciplinas disponíveis neste ano letivo Inglês, História dos séculos XIX e XX, Expressão Plástica, Informática, Língua Portuguesa, Francês, Lavores, Costura, Yoga e Coro.

Sociedade

Festas de S. Pedro da Marateca motivam corte de trânsito

A infração estará sujeita a penalização (reboque e coima).

TDS noticias

Publicado

em

Durante as Festas de S. Pedro da Marateca, que se realizam de 28 a 30 de junho, organizadas pela Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o trânsito estará cortado em várias vias em Águas de Moura. O corte de trânsito ocorre nos seguintes dias, horários e locais:

Dia 28 de junho, das 20h00 às 21h00

  • Rua Hermenegildo Capelo (traseiras do Centro Comunitário)
  • Rua Heróis do Ultramar
  • Avenida da Liberdade
  • Rua de S. Pedro
  • Parque Multiusos Engenheiro Barros Santos

Dia 30 de junho, das 18h00 às 20h00

  • Avenida da Liberdade (entre a Igreja e o Quartel dos Bombeiros Voluntários, nos dois sentidos)

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento