Siga-nos

Educação

Universidade de Évora vai realizar testes à COVID-19

O investimento necessário para a adaptação e reforço do Laboratório de Virologia Vegetal ronda os quarenta mil euros, que a Universidade de Évora assegurará com o mecenato científico do Banco Santander Totta.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Universidade de Évora (UÉ) vai realizar testes à COVID-19 com vista a contribuir para o aumento da capacidade de resposta do Sistema Nacional de Saúde.

Estima-se a realização de até 300 testes por dia para apoiar, por um lado, o Hospital do Espírito Santo, em Évora, e por outro, instituições de apoio a idosos da região, envolvendo várias Unidades de Investigação da UÉ e, neste último caso, também a Escola de Enfermagem São João de Deus, que irá efetuar a recolha das amostras.

A realização dos testes ficará a cargo de uma equipa de professores e investigadores da UÉ do Laboratório de Biologia Molecular, Laboratório de Microbiologia do Solo e Laboratório de Virologia Vegetal do MED, do Departamento de Fitotecnia e do Departamento de Química da Escola de Ciências e Tecnologia e do Laboratório HERCULES.

Maria Rosário Félix, investigadora responsável do Laboratório de Virologia Vegetal realça que, face à presente situação “é dever de toda a comunidade colaborar, sendo que a Universidade de Évora dispõe de recursos humanos altamente qualificados para a realização dos testes, uma vez que é uma metodologia de Biologia Molecular transversal a várias áreas científicas.”

O investimento necessário para a adaptação e reforço do Laboratório de Virologia Vegetal ronda os quarenta mil euros, que a Universidade de Évora assegurará com o mecenato científico do Banco Santander Totta.

Mapa de casos COVID-19 Alentejo-6 de abril.

Educação

Ministros da educação e administração interna em Elvas.

Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Ministros em Elvas

” … medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas”

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu esta quarta-feira que as medidas preventivas à covid-19 estão a ser asseguradas nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica, sustentando que as turmas são pequenas, existindo afastamento social.

O ministro da Educação falava aos jornalistas em Elvas, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Os governantes deslocaram-se à cidade da raia alentejana, para assistirem a uma ação de sensibilização da PSP junto dos alunos do Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas sobre as medidas para prevenir e combater a pandemia de covid-19.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!