Siga-nos

Educação

Universidade de Évora passa com distinção na avaliação da A3ES

Foi em 2017 que se iniciou o processo de avaliação e acreditação institucional do conjunto de instituições que integram o sistema de ensino superior nacional

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Das 60 instituições com processo de avaliação já concluído, 5 passaram com distinção, recebendo acreditação pelo período máximo: seis anos. Uma delas é a Universidade de Évora (UÉ).

O processo de avaliação às instituições do sistema de ensino superior nacional, conduzido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), resulta em três possíveis decisões: Acreditar, Acreditar com condições, Não Acreditar. A UÉ foi acreditada por seis anos, sendo referido no relatório final da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que a instituição “dá globalmente cumprimento, tanto em relação à sua organização como ao seu funcionamento, ao que se encontra estipulado legalmente para uma universidade inserida no sistema de ensino superior português, valorizando-se o exercício de planeamento estratégico no sentido de definir 4 áreas-âncora (…)”.

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Alunos do Politécnico de Portalegre realizam ‘Olival Ecológico e Solidário’.

Iniciativa vai ter lugar de 2 a 6 de dezembro

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

“Olival Ecológico e Solidário” realiza-se entre os dias 2 e 6 de dezembro, no Campus do Politécnico de Portalegre – ESTG (junto à zona industrial).

A solidariedade e a ecologia são dois temas que, cada vez mais, fazem parte do quotidiano da sociedade civil.

A pensar nisso, a Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre (AAIPP) realiza esta iniciativa.

Neste projeto, alunos da instituição e membros de instituições de cariz social do concelho e distrito de Portalegre, vão estar em contacto, num projeto que tem também como objetivo aproximar a cidade da instituição e vice versa.

No final, o azeite terá como destino as associações participantes e os alunos carenciados do Politécnico, sendo que o engarrafamento será feito em vidro.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul