Siga-nos

Educação

Universidade de Évora passa com distinção na avaliação da A3ES

Foi em 2017 que se iniciou o processo de avaliação e acreditação institucional do conjunto de instituições que integram o sistema de ensino superior nacional

TDS noticias

Publicado

em

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Das 60 instituições com processo de avaliação já concluído, 5 passaram com distinção, recebendo acreditação pelo período máximo: seis anos. Uma delas é a Universidade de Évora (UÉ).

O processo de avaliação às instituições do sistema de ensino superior nacional, conduzido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), resulta em três possíveis decisões: Acreditar, Acreditar com condições, Não Acreditar. A UÉ foi acreditada por seis anos, sendo referido no relatório final da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que a instituição “dá globalmente cumprimento, tanto em relação à sua organização como ao seu funcionamento, ao que se encontra estipulado legalmente para uma universidade inserida no sistema de ensino superior português, valorizando-se o exercício de planeamento estratégico no sentido de definir 4 áreas-âncora (…)”.

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Sines aprova gratuitidade de todos os transportes escolares

Com a medida agora aprovada, todos os estudantes e famílias ficam em situação de igualdade, independentemente da escola que frequentam ou do ponto do concelho onde residem.

TDS noticias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Sines aprovou em reunião, por unanimidade, a assunção integral dos encargos com passes escolares dos alunos do ensino secundário.

A medida, com efeito a partir do presente ano letivo, 2019/2020, tem como objetivo o alívio das famílias desta despesa, contribuindo para a igualdade de acesso à educação e ensino e ajudando a prevenir o abandono escolar. A medida visa, ainda, promover a equidade, reduzindo assimetrias que se verificavam quando aplicados diretamente os apoios legalmente previstos para o transporte escolar.

A Câmara Municipal de Sines já garantia a 100% os custos dos transportes dos alunos dos três ciclos do ensino básico. Agora, passa a fazê-lo também para todos os alunos que frequentam o ensino secundário.

Dos 250 alunos do ensino secundário matriculados na Escola Poeta Al Berto, em Sines, no ano letivo 2018/2019, 21 usufruíram de transporte escolar na modalidade de circuito especial em transportes municipais (suportado a 100% pela Câmara Municipal) e 19 na modalidade de transporte público (suportado a 50% pela autarquia).

A Câmara também comparticipava 50% do passe dos alunos que, por não encontrarem áreas de educação específicas no nosso concelho, frequentaram a Escola Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém (oito alunos, no ano letivo 2017/2019), e a Escola Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André (19 alunos).

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul