Siga-nos

Educação

Universidade de Évora passa com distinção na avaliação da A3ES

Foi em 2017 que se iniciou o processo de avaliação e acreditação institucional do conjunto de instituições que integram o sistema de ensino superior nacional

TDS noticias

Publicado

em

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Das 60 instituições com processo de avaliação já concluído, 5 passaram com distinção, recebendo acreditação pelo período máximo: seis anos. Uma delas é a Universidade de Évora (UÉ).

O processo de avaliação às instituições do sistema de ensino superior nacional, conduzido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), resulta em três possíveis decisões: Acreditar, Acreditar com condições, Não Acreditar. A UÉ foi acreditada por seis anos, sendo referido no relatório final da Comissão de Avaliação Externa (CAE) que a instituição “dá globalmente cumprimento, tanto em relação à sua organização como ao seu funcionamento, ao que se encontra estipulado legalmente para uma universidade inserida no sistema de ensino superior português, valorizando-se o exercício de planeamento estratégico no sentido de definir 4 áreas-âncora (…)”.

Prev1 of 2
Use your ← → (arrow) keys to browse

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Praxe na Universidade de Évora motiva denúncia em linha de ‘praxes abusivas e violentas’.

O caso da Universidade de Évora foi o único relatado aos serviços da Direção-Geral do Ensino Superior quanto a abusos em espaços de ensino superior no Alentejo 

TDS noticias

Publicado

em

A linha de denúncias de praxes abusivas e violentas recebeu no passado ano letivo nove queixas.

Em causa agressões entre alunos que aconteceram, na sua maioria, em instituições de ensino superior do norte do país mas também na Universidade de Évora.

No Alentejo, uma  situação de ‘praxe abusiva’ motivou uma denúncia contra a atuação de um grupo de alunos da Universidade de Évora. A denúncia terá sido feita por parte de um aluno ‘praxado’.

A linha de denúncias de praxes abusivas foi criada há cinco anos e desde então os abusos têm vindo a diminuir: No primeiro ano de existência, a linha recebeu 80 queixas; já no ano letivo que terminou em julho, registaram-se nove casos.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul