Siga-nos

Educação

Antº Costa esteve no Honoris Causa a Alexandre Quintanilha e a Pat Sandra(veja imagens)

O primeiro ministro e o líder parlamentar do PS estiveram na plateia. Jorge Lacão vise presidente da Assembleia da República também esteve presente.

Avatar

Publicado

em

O primeiro ministro esteve na Universidade de Évora na cerimónia Honoris Causa do deputado do PS Alexandre Quintanilha e de Pat Sandra.

Segundo o Conselho Científico da UÉ “a Universidade de Évora entendeu oportuno homenagear o Professor Alexandre Quintanilha não só pelo seu extraordinário percurso científico como também pelo importante contributo que deu à ciência, em Portugal, transmitindo o conhecimento, desenvolvendo a investigação científica, formando gerações de cientistas e promovendo militantemente a ciência na educação.” O Patrono é o Professor Doutor Manuel Sobrinho Simões.

A Universidade de Évora (UÉ) decidiu atribuir o grau de Doutor Honoris Causa aos cientistas Alexandre Quintanilha e Patrick Sandra.

Como refere a nota de propositura do Conselho Científico da UÉ “a atribuição do grau de Doutor Honoris Causa ao Professor Pat Sandra não é mais do que o reconhecimento pelo seu inestimável contributo para a ciência, em sentido lato, e para a química analítica e a ciência separativa em particular, o seu apoio ao desenvolvimento da ciência cromatográfica em Portugal e muito especialmente o seu apoio inestimável ao desenvolvimento e crescimento das técnicas analíticas de separação, na Universidade de Évora, principalmente, através do seu contínuo apoio pessoal como cientista e investigador sem esquecer o seu desinteressado apoio material ao longo de mais de dez anos de colaboração.”

O patrono é o Professor Doutor Alexandre Quintanilha, Professor Catedrático Jubilado da Universidade do Porto, que com ele partilhou o lugar de Conselheiro do Presidente da Comissão Europeia.

Educação

Conselho Nacional de Educação visita Polo da Universidade Popular em Viana do Alentejo

O programa terminou no Cineteatro Vianense onde assistiram ao ensaio da Tuna Popular dirigida pelo professor Válter Loureiro, um projeto criado no início de 2017 e composto por 50 elementos.

TDS noticias

Publicado

em

Os responsáveis do Conselho Nacional de Educação (CNE) visitaram o Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca/Universidade de Évora.

A delegação do CNE foi recebida nos Paços do Concelho, pelo Presidente do Município, Bengalinha Pinto, onde foi apresentado o Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ que comemorou este mês de maio o seu 9º aniversário. No ano letivo em curso, cerca de 140 alunos das três freguesias do concelho frequentam os mais de 10 cursos disponíveis, para além do Clube de Saúde Sénior e da Tuna Popular.

As aulas, lecionadas por professores voluntários, decorrem de novembro a junho, em cada freguesia, de segunda a sexta-feira.

De salientar que o Polo da UPTE/UÉ resulta de um protocolo de cooperação entre o Município de Viana do Alentejo e a Universidade de Évora, que visa contribuir para a promoção do envelhecimento ativo da população e para a melhoria da sua qualidade de vida.

Seguiu-se a deslocação ao Centro do Cante e do Saber, sede do Polo, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma aula de história e cultura local e ficar a conhecer a sede do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo e a sua história.

Continuar a ler

Top

TDS Peça Orçamento