Siga-nos

Educação

Antº Costa esteve no Honoris Causa a Alexandre Quintanilha e a Pat Sandra(veja imagens)

O primeiro ministro e o líder parlamentar do PS estiveram na plateia. Jorge Lacão vise presidente da Assembleia da República também esteve presente.

Avatar

Publicado

em

O primeiro ministro esteve na Universidade de Évora na cerimónia Honoris Causa do deputado do PS Alexandre Quintanilha e de Pat Sandra.

Segundo o Conselho Científico da UÉ “a Universidade de Évora entendeu oportuno homenagear o Professor Alexandre Quintanilha não só pelo seu extraordinário percurso científico como também pelo importante contributo que deu à ciência, em Portugal, transmitindo o conhecimento, desenvolvendo a investigação científica, formando gerações de cientistas e promovendo militantemente a ciência na educação.” O Patrono é o Professor Doutor Manuel Sobrinho Simões.

A Universidade de Évora (UÉ) decidiu atribuir o grau de Doutor Honoris Causa aos cientistas Alexandre Quintanilha e Patrick Sandra.

Como refere a nota de propositura do Conselho Científico da UÉ “a atribuição do grau de Doutor Honoris Causa ao Professor Pat Sandra não é mais do que o reconhecimento pelo seu inestimável contributo para a ciência, em sentido lato, e para a química analítica e a ciência separativa em particular, o seu apoio ao desenvolvimento da ciência cromatográfica em Portugal e muito especialmente o seu apoio inestimável ao desenvolvimento e crescimento das técnicas analíticas de separação, na Universidade de Évora, principalmente, através do seu contínuo apoio pessoal como cientista e investigador sem esquecer o seu desinteressado apoio material ao longo de mais de dez anos de colaboração.”

O patrono é o Professor Doutor Alexandre Quintanilha, Professor Catedrático Jubilado da Universidade do Porto, que com ele partilhou o lugar de Conselheiro do Presidente da Comissão Europeia.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Educação

Ensino superior chega a Moura com curso superior de Turismo

Os interessados em obter mais informações devem contactar os serviços académicos do Instituto Politécnico de Beja ou a Câmara Municipal de Moura

TDS noticias

Publicado

em

Moura vai receber, pela primeira vez, um curso do ensino superior que estará disponível já no próximo ano letivo 2019/20.

Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de Moura, a Escola Profissional de Moura e o Instituto Politécnico de Beja, em articulação com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

O Município de Moura tem vindo a desenvolver esforços no sentido de enriquecer a oferta formativa existente no concelho, um objetivo que se materializa agora através do surgimento do Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística, que funcionará nas instalações da Escola Profissional de Moura.

Será ministrado pelo corpo docente desta escola e do IPBeja.

“Ter um Curso TeSP na sede do concelho é uma forma dos nossos alunos poderem prosseguir os seus estudos no ensino superior, na área do turismo, sem terem de deixar o seu concelho, permitindo uma opção menos onerosa para as famílias e promovendo a igualdade de oportunidades” afirma Lurdes Balola, Vereadora da Câmara Municipal de Moura.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma nova formação superior com duração de dois anos, que incluem um estágio de um semestre numa empresa.

O acesso a um Curso pode ser feito de forma direta sem realização de prova, para titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional Nível 4; titulares do 12.º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente; titulares de um diploma de especialização tecnológica; e titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.

É também possível o acesso através do programa Maiores de 23.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul