Últimas:
“Uma volta a Portugal em 8 coretos” passa por Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Artes

“Uma volta a Portugal em 8 coretos” passa por Évora

Concerto passa por Évora dia 10 de setembro

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Facebook: Noiserv

A entrada é livre com lotação de 200 pessoas, pela ordem de chegada.

“8 bonitos lugares, cheios de histórias e de música, recebem espectáculo audiovisual preparado para o efeito.”

Évora recebe, no dia 10 de setembro, pelas 21h30, um concerto no coreto, inserido no projeto “Uma volta a Portugal em 8 coretos”, no Jardim Público.

O projecto “Uma volta a Portugal” em 8 coretos propõe-se a percorrer as 8 regiões do país, com 8 concertos de Noiserv, um em cada região.

Com o propósito de fundir o que de “mais bonito existe no nosso património com a música contemporânea do músico lisboeta”, o local escolhido para os concertos serão sempre coretos.

Um dos mais criativos músicos da sua geração, tantas vezes apelidados de “homem-orquestra” editou em Setembro de 2020 “Uma Palavra Começada por N”, o seu quarto álbum de originais.

Artes

Biblioteca e Arquivo de Grândola nomeados para prémios europeus

Cerimónias finais serão a 12 de novembro, abril e maio de 2022.

Ana Catarina Ventura

Publicado

em

Imagem: Câmara Municipal de Grândola

Portugal “luta” com mais 41 países

“Concursos contemplam arquitéturas”

A nova Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, um projeto dos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos, está nomeada para dois dos mais importantes Prémios Europeus de Arquitetura:  o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award ‘ 21.

Para o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award, a nomeação junta-se a outras 531 obras de 41 países diferentes. Os vencedores serão anunciados em abril e a entrega de prémios terá lugar em maio de 2022.

O edifício da Biblioteca e Arquivo de Grândola foi igualmente selecionado para representar o melhor da arquitetura no nosso país no BigMat International Architecture Award ‘ 21, a par de projetos da Bélgica, República Checa, França, Itália, Eslováquia e Espanha. A cerimónia final terá lugar no dia 12 de novembro de 2021.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!