Últimas:
Um eborense no Mundial de Esqui Nórdico. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Desportos

Um eborense no Mundial de Esqui Nórdico.

José Cabeça vai competir amanhã.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Eborense José Cabeça notabilizou-se no triatlo

” competição já começou “

O eborense José Cabeça, que nos últimos anos se notabilizou no triatlo, tendo já representado Portugal em competições internacionais, irá marcar presença no Campeonato do Mundo de Esqui Nórdico, agendado para a cidade de Oberstdorf, na Alemanha, entre os dias 22 de fevereiro e 7 de março.

Atualmente a trabalhar no Dubai, onde possui o estatuto de Residente, José Cabeça, de 24 anos, irá competir nos 10 Km Estilo Livre (Cross Country), prova que está agendada para o dia 24 (quarta-feira), às 14h30.

As minhas expetativas são excelentes.

Estou muito motivado pois é o primeiro Campeonato do Mundo em que vou participar” confidenciou.

Acrescentando “Sou atleta desde os cinco anos e vou finalmente ter a minha estreia.

Imagino-me no meio de atletas de grande nível mundial e só posso estar contente.

Claro que o meu nível é ainda inferior, mas quando penso que comecei do zero numa modalidade e em apenas um ano consegui evoluir sozinho o suficiente para me apurar para o Campeonato do Mundo, só posso estar ansioso e motivado”.

Licenciado em treino desportivo, José Cabeça explica como têm sido os últimos dias que antecederam a partida para a Alemanha:

o Dubai tem excelentes condições para qualquer atleta. Um clima bom e ótimas infraestruturas.

Além disso, com a boa gestão que o Governo do Dubai fez da pandemia, a situação está controlada e por isso está tudo a funcionar com todas as regras de higiene e segurança necessárias.

Assim, disponho de todas as condições para treinar, tanto triatlo como ski: piscina, ginásio, pista de ciclismo e até pista de Ski Alpino com neve.

A minha preparação tem sido constante e intensiva a todos os níveis, para estar na melhor forma possível para as provas que vou realizar”.

Sonho olímpico de José Cabeça

Para além da pressão natural sobre quem vai estar pela primeira vez junto dos melhores dos melhores na competição rainha desta especialidade, José Cabeça “carrega” ainda o sonho de obter os mínimos para poder representar Portugal nos jogos olímpicos de inverno, em Beijing 2022, e assim tornar-se no primeiro Alentejano a consegui-lo.

Terá de obter um dos 30 melhores tempos.

Penso que a qualificação é alcançável. Mas, claro, não vai ser fácil.

É o meu primeiro Campeonato do Mundo, o nível vai ser muito alto e espero estar à altura e conseguir resultados positivos.

Tenho a certeza que vou dar o meu melhor e espero agarrar esta oportunidade para concretizar o meu maior sonho que é estar presente como atleta nos Jogos Olímpicos.

Continuar a ler
Publicidade

Crime

ASAE encerra ginásio em Portalegre

Total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Regional do Sul, realizou uma ação inspetiva direcionada à verificação do cumprimento das medidas previstas no estado de emergência no âmbito do combate à pandemia de Covid-19.

“encerramento de um ginásio”

O operador económico, localizado em Portalegre, mantinha a prestação do serviço, funcionando em total incumprimento das medidas decorrentes do estado de emergência de forma camuflada, por intermédio de mecanismos de controlo de entradas, de vigilância das imediações para alerta quanto a possível intervenção policial e munido com sistemas de dissimulação que asseguravam a não emissão de sinais para o exterior.

A ação resultou no encerramento coercivo do ginásio e na identificação do proprietário e dos 6 clientes que ali se encontravam, originando, também, a instauração dos respetivos processos de natureza contraordenacional tando ao proprietário como aos clientes, nomeadamente por se encontrarem em violação do encerramento de atividade do estabelecimento, do dever geral de recolhimento obrigatório e pela ausência uso de máscara.

Continuar a ler

x
error: Content is protected !!