Últimas:
Última Hora: Eduardo Cabrita envolvido em nova polémica agora com Vendas Novas. – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Autarquias

Última Hora: Eduardo Cabrita envolvido em nova polémica agora com Vendas Novas.

Ministro anunciou investimento mas ‘esqueceu-se’ de avisar a autarquia local.

Publicado

em

Município de Vendas Novas estranha anúncio do Ministério da Administração Interna sem qualquer contacto prévio com o poder local

“Comunicado da autarquia de Vendas Novas”

O anúncio foi ontem feito por Eduardo Cabrita. O ministro da administração interna, na Assembleia da República, anunciou o Centro de Refugiados no Concelho de Vendas Novas, com um investimento de 1, 5 milhões de euros do Governo.

A autarquia liderada pelo presidente da Federação distrital de Évora do PS, Luis Dias, recebeu a notícia sem qualquer contacto anterior da tutela.

“Recebemos com surpresa tal notícia, pelos órgãos de comunicação, sobretudo porque não houve nenhum contacto do Governo Português com a Câmara Municipal de Vendas Novas”, refere a autarquia em comunicado.

A autarquia já enviou um ofício ao Ministro da Administração Interna, manifestando o “desagrado da Câmara Municipal com o facto de não ter tido qualquer contacto prévio e solicitando detalhe e calendarização do projeto.”

A câmara de Vendas Novas é clara na sua posição e faz duras críticas. “Rejeitamos esta atitude de desrespeito pelo poder local por parte do Ministério da Administração Interna”, pode ler-se na nota enviada.

Após ter sido conhecida a posição da câmara tem sido muitas as opiniões de habitantes. “Então quer dizer que em Lisboa fazem o que querem e lhes apetece sem consultar ninguém. Isso é ditadura”, referem um dos comentários ao comunicado da autarquia.

Cabrita diz que centro de refugiados ‘está em desenvolvimento’…mas ninguém sabe de nada.

Continuar a ler
Publicidade

Autarquias

Feira D’Aires termina esta segunda feira. Presidente fala em casa cheia.

Feira termina esta segunda feira

Publicado

em

Feira D’Aires mostra tecido empresarial da região

Cerca de 70 expositores dos mais variados setores de atividade vão marcar presença em mais uma edição da centenária Feira D’Aires, um certame de referência na região, que decorre de 23 a 26 de setembro, em Viana do Alentejo.

Durante quatro dias o certame garante muita animação, para além das exposições, da feira franca, das tasquinhas, da gastronomia, do folclore e dos concertos com artistas bem conhecidos do grande público, como Toy (26), às 22h30.

A par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira oferece ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia e um outro aos espetáculos.

Na tenda da gastronomia para além da animação musical, há ainda a dança, o cante alentejano, com a presença de 8 grupos do concelho, a Tuna Popular do Polo de Viana do Alentejo da UPTE/UÉ, a música popular com o Grupo de Cavaquinhos do Alentejo da A.M.Ar.T. e o VII Festival de Acordeão, promovido pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo.

No pavilhão dos espetáculos, o destaque vai também para o XI Festival de Folclore Feira D’Aires com a presença do Rancho Folclórico de Cabeção (Mora), do Rancho Folclórico do Ciborro (Montemor-o-Novo) e do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo (Évora) e para o Next Moments com Dj’s do concelho.

De realçar ainda os 10kms D’Aires Running/Caminhada em homenagem a Luís Filipe Branco, personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do desporto no Concelho, tendo sido o fundador da Secção de Atletismo do Sporting Clube de Viana do Alentejo, através da qual organizou, a partir de 1982, o Grande Prémio de Atletismo Feira D’Aires, que decorre no domingo, a partir das 9h00, no recinto da feira.

Continuar a ler

Autarquias

Odemira começa hoje ‘ronda’ pelas freguesias

Até ao final da semana autarquia faz ronda pelas freguesias

Publicado

em

MUNICÍPIO DE ODEMIRA DINAMIZA SEMANA ABERTA NAS FREGUESIAS

O Município de Odemira vai dinamizar uma Semana Aberta nas Freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Luís e São Salvador e Santa Maria, entre os dias 12 a 16 de setembro, com o objetivo de promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada.

Agora dedicada às três Freguesias da zona central do concelho, esta é a terceira iniciativa do programa Semanas Abertas nas Freguesias, que inclui a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do executivo municipal, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Agrupamento de Escolas, associações e clubes, a visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.

A reunião da Câmara Municipal de Odemira será realizada na Sociedade Recreativa Sanluizense, em São Luís, no dia 15 de setembro, a partir das 14.30 horas.

No âmbito da Semana Aberta nas Freguesias, será possível agendar atendimentos com o Executivo Municipal, no dia 14 de setembro, sendo entre as 9.30 e as 12.30 horas em Boavista dos Pinheiros e das 15.30 às 18.30 horas em São Luís. Os agendamentos deverão ser solicitados através dos contactos presidencia@cm-odemira.pt ou 283 320 900.

Esta é uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação “Odemira 21_25” e que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.

Continuar a ler

Autarquias

Feira da Luz chega ao fim. Olímpio Galvão faz o balanço.(vídeo)

Veja na TDS. O melhor acompanhamento da Feira da Luz.

Publicado

em

Feira da Luz, Montemor o Novo

Olímpio Galvão

O presidente da câmara de Montemor o Novo fez hoje para a TDS o balanço da Feira da Luz edição 2022.

O certame termina esta segunda feira.

Continuar a ler
Autarquias5 horas atrás

Feira D’Aires termina esta segunda feira. Presidente fala em casa cheia.

Feira termina esta segunda feira

Sociedade12 horas atrás

Descentralização de competências em Portel

Descentralização de competências no domínio da Ação Social no município de Portel

ODEMIRA2 dias atrás

Odemira assina contratos comodato para alojamento dos militares da GNR

Os contratos de comodato foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Comandante do Comando...

Turismo4 dias atrás

Alojamento local cresceu 15 vezes em reservas

Comparação é com 2019

Incêndios4 dias atrás

Camião com palha a arder em Beja

Não se registaram vítimas

Educação5 dias atrás

Autarquia de Alcácer do Sal distribui material escolar ao 1º ciclo

Ao longo da semana, o Executivo Municipal permanente vai percorrer as escolas do concelho e entregar às turmas do 1.º...

Tecnologia5 dias atrás

Agência Espacial Portuguesa promove setor aeroespacial em Ponte de Sor

Competição decorre entre os dias 11 e 18 de outubro, em Ponte de Sor e no Campo Militar de Santa...

Sociedade5 dias atrás

Montemor-o-Novo assinala Dia Mundial do Turismo

Iniciativas assinalam se este fim de semana

Sociedade5 dias atrás

Novas sondagens em Alcácer do Sal

O projeto “Um Mergulho na História” tem como objetivo a caracterização do património cultural náutico e subaquático do Alentejo Litoral...

Educação5 dias atrás

Universidade Sénior arranca em Viana do Alentejo

Inscrições a decorrer.

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!