Últimas:
Última Hora: Caso suspeito de Coronavírus em Évora (exclusivo TDS) – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos
blank

Saúde

Última Hora: Caso suspeito de Coronavírus em Évora (exclusivo TDS)

Em causa está uma mulher que apresenta sintomas idênticos aos do coronavírus

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Mulher deu entrada no Hospital de Évora

A mulher, ainda jovem, deu entrada com sintomas idênticos ao do Coronavírus no hospital de Évora. Após uma primeira triagem a utente foi de imediato isolada.

Os profissionais de saúde que estavam no local, e que não tiveram qualquer informação para situações destas, terão ‘afastado os acompanhantes dos doentes para saírem do interior do hospital pois a zona tinha que ser desinfectada’, referiu uma testemunha à TDS.

O hospital remete todos os esclarecimentos para a saúde pública. A TDS tentou contactar a responsável na região, Drª Filomena Araújo, mas sem sucesso até esta altura.

O Hospital de Évora não está validado para casos suspeitos pelo Covid-19.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta segunda-feira que ativou os hospitais de Santa Maria, S. José (Lisboa), Coimbra e Santo António (Porto) para validar casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19).

Até à data apenas estavam ativados como hospitais de referência para estes casos o Curry Cabral e o Dona Estefânia, em Lisboa, e o S. João, no Porto.

(notícia em desenvolvimento)

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Covid-19: Alandroal o concelho do país com ‘piores’ números.

Surto nas obras da ferrovia complicam as contas.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Maior incidência do vírus a 14 dias

” Obras na ferrovia na origem de surto em Alandroal “

Alandroal, é o concelho do país que suscita maior preocupação.

Regista uma maior incidência do vírus a 14 dias.

No período de 24 de março a 6 de abril, o município apresenta uma incidência de 581 casos por 100 mil habitantes, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) .

É um dos dois concelhos em risco muito elevado, registando um aumento significativo de novos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Na atualização anterior, a 5 de abril, Alandroal apresentava uma incidência de 200 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

Em risco elevado, com uma incidência entre 240 e 479,9 casos por 100 mil habitantes, estão os concelhos de Barrancos, Odemira e Moura, na região Alentejo.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!