Últimas:
Última Hora: António Costa cancela visita a Évora – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Educação

Última Hora: António Costa cancela visita a Évora

Última hora TDS

Publicado

em

Consórcio inédito em Portugal junta universidades na criação do CAMPUS SUL

“Iniciativa deveria contar com António Costa”

António Costa anulou a sua presença esta quarta-feira em Évora.

Na nota enviada pelo seu gabinete não é referido o motivo.

Promover o desenvolvimento sustentável do Sul do país e estimular a coesão territorial.

São estes os objetivos do Campus Sul, consórcio inédito em Portugal que junta a Universidade de Évora, a Universidade do Algarve e a Universidade NOVA de Lisboa e que é apresentado no próximo dia 22 de dezembro, pelas 11h00, no Auditório do Colégio do Espírito Santo, na Universidade de Évora.

Através do melhor conhecimento produzido em cada uma das universidades, serão criadas novas licenciaturas, mestrados e doutoramentos, que vão permitir aos estudantes passar períodos de tempo em cada uma das três instituições, com alojamento nas residências universitárias.

Está também prevista a criação de centros de investigação aplicada e inovação para a sustentabilidade, e de agendas colaborativas com os principais parceiros sociais e económicos da Região, em áreas críticas para o desenvolvimento do Sul, como o património cultural, sustentabilidade das cidades e comunidades, conservação da biodiversidade marinha e agricultura sustentável.

Além disso, serão desenvolvidas atividades de capacitação das administrações municipal, regional e central, a Sul, e de outras instituições que exerçam atividade na Região.

A sessão de apresentação do CAMPUS SUL vai contar com as presenças do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Ministra para a Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, do Reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, e do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua.

Durante a tarde, terá lugar o “ScienceDay@South”, uma montra da melhor investigação realizada pelas três universidades, designadamente nas áreas do Património, Terra e Mar.

Educação

Ensino Superior em Odemira vai ser realidade.

Município e Instituto Politécnico de Beja estão iniciar parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Publicado

em

Inquérito aos jovens do concelho

Ensino Superior em Odemira

O Município de Odemira e o Instituto Politécnico de Beja estão iniciar uma parceria para estabelecer a oferta formativa de ensino superior em Odemira, com a disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais numa primeira fase.

Com o objetivo de validar as principais preferências nas áreas de formação, as duas entidades estão a realizar uma ação de inquérito para aferir o interesse dos alunos finalistas das diferentes escolas do ensino secundário e profissional e dos ativos das empresas locais que tenham completado o 12.º ano de escolaridade.

A oferta formativa pretende iniciar-se pela disponibilização de Cursos Técnicos Superiores Profissionais no concelho de Odemira, existindo a possibilidade de seguimento de estudos para Licenciaturas e Mestrados, também a lecionar em Odemira. A médio prazo pretende-se o desenvolvimento, igualmente em Odemira, de cursos de Pós Graduações (PG) e de Cursos de Especialização.

Continuar a ler

Educação

Licenciatura de Gestão do Piaget de Almada recebe ‘nota’ máxima

“a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”, refere responsável.

Publicado

em

Licenciatura de Gestão do Piaget

“Recebe acreditação máxima”

A licenciatura em Gestão do Instituto Piaget acaba de receber a acreditação máxima, pelo período de 6 anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Segundo João Geraldes, docente e coordenador da licenciatura lecionada no ISEIT de Almada, “a acreditação pelo período máximo concedido é uma forma de reconhecimento do trabalho que toda a equipa docente e estrutura do Instituto Piaget tem realizado nestes últimos cinco anos”.

E o responsável acrescenta: “Este reconhecimento é um reforço e estímulo para continuarmos a trabalhar em prol dos nossos alunos e da comunidade envolvente, procurando formar futuros profissionais que dignifiquem os seus próprios nomes, o nome institucional do Instituto Piaget e das empresas onde venham a exercer profissionalmente”.

A licenciatura tem atualmente uma taxa de empregabilidade de 100% e o objetivo passa por ampliar a investigação e cimentar o prestígio do curso com o reforço da oferta formativa no 2.º ciclo e novas pós-graduações. Tudo isto em articulação com instituições internacionais, permitindo a mobilidade de estudantes e do staff associado à licenciatura

Continuar a ler

Educação

Feira de S.João em Évora com ‘Espaço Jovem’.

A organização decidiu transformar o Monte Alentejano em Espaço Jovem com inúmeras iniciativas. Veja a programação do primeiro dia (23).

Publicado

em

Monte Alentejano

Espaço vai ter inúmeras iniciativas

O Monte Alentejano foi este ano escolhido para receber o Espaço Jovem, da feira.

As iniciativas são diárias sempre com um programa variado.

Veja a programação que nos é oferecida pelos jovens ‘estudantes’ logo no primeiro dia do certame.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!