Siga-nos

Turismo

Turismo do Alentejo / Ribatejo investe 350 mil euros para a dinamização do Enoturismo

Em 2018 o Alentejo foi a região do país que mais cresceu nos mercados internacionais – mais de 7% face a 2017 –, tendo ultrapassado, pela primeira vez, a barreira do milhão de hóspedes.

Avatar

Publicado

em

Comprometida em promover e qualificar o Enoturismo, contribuindo igualmente para o desenvolvimento da região, a ERT Alentejo e Ribatejo investiu cerca de 350 mil euros no projeto “Organização, Estruturação e Promoção Empresarial do Enoturismo no Alentejo e Ribatejo”. Esta iniciativa contou com o apoio financeiro da União Europeia e levou à criação de um cluster do setor na região, com base numa avaliação do tecido empresarial e análise das potencialidades existentes.

Numa parceria entre as entidades do Turismo e do Vinho do Alentejo e do Ribatejo, o projeto abrangeu globalmente 100 agentes de enoturismo, entre o Alentejo e a sub-região da Lezíria do Tejo, que, pela primeira vez, se uniram numa ação coletiva concertada com o objetivo de definir uma estratégia integrada da atividade na região, bem como de implementar ações de capacitação empresarial junto dos gestores de enoturismo.

O projeto levou ainda ao desenvolvimento de um conjunto de materiais promocionais que posicionam a região do Alentejo e Ribatejo como um dos melhores destinos de enoturismo, como é o caso de filmes promocionais temáticos e guias de enoturismo. Editados pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e desenvolvidos em parceria com Associação de Produtores de Vinhos da Costa Alentejana (APVCA), Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo, estes guias estão divididos em dois volumes, um dedicado ao Alentejo, e o outro à região do Tejo. Contam com descrições pormenorizadas de cada produtor, informação relativa às castas e também referências históricas sobre a família e o património do produtor, para além de informação geral sobre a oferta enoturística da região. Foi igualmente desenvolvida uma análise integrada ao posicionamento digital, para uma presença mais eficaz neste canal.

Para António Ceia da Silva, Presidente da ERT Alentejo e Ribatejo, “Este projeto tem uma enorme relevância para a região. Acreditamos que a qualificação na prestação de serviços e a capacitação empresarial dos produtores, terão um importante efeito económico multiplicador no Alentejo e Ribatejo durante vários anos”.

Sendo considerado um destino turístico por excelência a nível mundial, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, no ano de 2018 o Alentejo foi a região do país que mais cresceu nos mercados internacionais – mais de 7% face a 2017 –, tendo ultrapassado, pela primeira vez, a barreira do milhão de hóspedes. Resultados mais recentes indicam quem em janeiro de 2019, este destino foi também o que mais cresceu em termos de dormidas globais (19%).

 

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Turismo

Passeios de Galeão nos próximos dias 23 e 25 de agosto

As inscrições estão abertas para um passeio inesquecível no Rio Sado

TDS noticias

Publicado

em

PASSEIO DE GALEÃO: “HÁ JAZZ NO SADO”

Dia 23 de agosto, sexta-feira, 18h30, margem sul

Dia 23 de agosto (sexta-feira) “Há Jazz no Sado”, a bordo do galeão Pinto Luísa. Navegar ao fim do dia no Sado será ainda mais encantador ao som de Jazz, de músicos da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba.  O passeio tem concentração no cais da margem sul e inicia-se às 18h30, para terminar às 21h30.

Este momento relaxante carece de pagamento, assim como de inscrição prévia, que deve ser realizada até 21 de agosto junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através dos contactos telefónicos 265 009 987/ 911 794 685 ou do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt. O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 35. Para mais informações consulte AQUI

PASSEIO DE GALEÃO (MEIO DIA)

Dia 25 de agosto, domingo, 8h30, margem sul

Dia 25 de agosto venha usufruir de um passeio de meio dia com guia a bordo de uma embarcação tradicional e fique a conhecer a paisagem única do estuário do Sado. A concentração será no cais da margem sul às 8h30, sendo a saída às 9h e o término do passeio às 12h. O passeio carece de pagamento, assim como de inscrição prévia, que deve ser realizada até 21 de agosto junto do Posto de Turismo de Alcácer do Sal, no Largo Luís de Camões, através dos contactos telefónicos 265 009 987/ 911 794 685 ou do e-mail turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 35. Para mais informações consulte AQUI

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Agosto 2019
S T Q Q S S D
« Jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul