Siga-nos

Agenda

Turismo de Portugal lança “Tourism UP” e “Taste UP” em Palmela

Palmela foi o município escolhido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP

TDS noticias

Publicado

em

Programas valorizam inovação no setor turístico

Palmela foi o município escolhido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP, dois programas de aceleração que visam premiar e incentivar empreendedores e start ups nacionais. Dirigida a empreendedores, empresários e parceiros, a sessão de apresentação realizar-se-á no próximo dia 12 de julho, às 11h00, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

Tendo como principal objetivo apoiar startups, no desenvolvimento de negócios no setor turístico, o programa de aceleração Tourism UP potencia a inovação e a criação de redes empreendedoras neste setor. Já o programa de aceleração Taste UP, tal como o nome sugere,  visa igualmente a inovação e a experiência turística, mas nas áreas da gastronomia e vinhos.

Depois da sessão de lançamento em Palmela, os promotores destes programas inovadores realizarão vários roadshows, com passagem por cinquenta municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais. Palmela receberá o seu roadshow no dia 4 de outubro, às 15h00.

Concluída esta etapa, serão selecionados 36 projetos para participação em dois bootcamps. Em dois dias intensivos, os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores disponíveis para partilhar conhecimento, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Estratégias de Negócios e Redes Sociais.

No dia 5 de dezembro, os dois programas de aceleração culminarão com uma apresentação pública final, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde serão selecionados os vencedores dos 1.º. 2.º e 3.º lugares que receberão um prémio monetário e terão acesso a uma rede de parcerias já estabelecidas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

7º Festival do Polvo na Zambujeira do Mar

O Festival do Polvo pretende promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do Polvo do Sudoeste e dinamizar a economia local.

TDS noticias

Publicado

em

A 7ª edição do Festival do Polvo está agendada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, na Zambujeira do Mar, no litoral odemirense.

Os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade, sempre com o lema “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

São 14 os espaços da Zambujeira do Mar que participam nesta 7° edição do Festival do Polvo, estando sinalizados com indicação específica “Prove aqui o melhor polvo do mundo”.

Do programa constam showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal. No dia 20, pelas 17.00 horas, o showcooking será dinamizado pela EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano. No sábado, dia 21, será dinamizado um showcooking às 11.30 horas, por António Calinhos, e às 17.00 horas pelo Chef Vitor Esteves. No dia 22, também às 17.00 horas, o showcooking será apresentado pela Chef Vanessa Pereira.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira e a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Setembro 2019
S T Q Q S S D
« Ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul - Web Development by IDEIAS FRESCAS https://ideiasfrescas.com