Siga-nos

Agenda

Turismo de Portugal lança “Tourism UP” e “Taste UP” em Palmela

Palmela foi o município escolhido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP

TDS noticias

Publicado

em

Programas valorizam inovação no setor turístico

Palmela foi o município escolhido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal para o lançamento oficial do Tourism UP e do Taste UP, dois programas de aceleração que visam premiar e incentivar empreendedores e start ups nacionais. Dirigida a empreendedores, empresários e parceiros, a sessão de apresentação realizar-se-á no próximo dia 12 de julho, às 11h00, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.

Tendo como principal objetivo apoiar startups, no desenvolvimento de negócios no setor turístico, o programa de aceleração Tourism UP potencia a inovação e a criação de redes empreendedoras neste setor. Já o programa de aceleração Taste UP, tal como o nome sugere,  visa igualmente a inovação e a experiência turística, mas nas áreas da gastronomia e vinhos.

Depois da sessão de lançamento em Palmela, os promotores destes programas inovadores realizarão vários roadshows, com passagem por cinquenta municípios, com o intuito de divulgar e estimular a participação dos agentes locais. Palmela receberá o seu roadshow no dia 4 de outubro, às 15h00.

Concluída esta etapa, serão selecionados 36 projetos para participação em dois bootcamps. Em dois dias intensivos, os participantes terão acesso a formação e a uma rede de mentores e consultores disponíveis para partilhar conhecimento, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Estratégias de Negócios e Redes Sociais.

No dia 5 de dezembro, os dois programas de aceleração culminarão com uma apresentação pública final, em Coruche, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, onde serão selecionados os vencedores dos 1.º. 2.º e 3.º lugares que receberão um prémio monetário e terão acesso a uma rede de parcerias já estabelecidas.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Agenda

Castro Verde leva o melhor da região a Toronto

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro.

TDS noticias

Publicado

em

Foto: cm castro verde

A “embaixada” de Castro Verde será constituída pelo grupo “Cantares do Campo Branco”, formado por seis músicos do nosso concelho e que, deste modo, tem a sua estreia marcada neste evento muito especial junto da comunidade alentejana em Toronto, onde residem muitos castrenses.

O grupo “Cantares do Campo Branco” nasceu de um desafio feito pela Câmara Municipal a músicos do concelho, visando a presença no Canadá e, posteriormente, a consolidação de um projeto de música popular alentejana em Castro Verde.

Com a presença desta delegação, patrocinada pelo Município de Castro Verde, pretende-se consolidar os laços de amizade com a comunidade alentejana em Toronto e, contribuir para uma maior difusão da cultura e tradições do concelho.

A Semana Cultural Alentejana da Casa do Alentejo em Toronto decorre entre 18 e 26 de outubro, com um programa muito diversificado onde predominam os espetáculos de música alentejana.

Continuar a ler
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

CALENDÀRIO

Outubro 2019
S T Q Q S S D
« Set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul