Siga-nos

Notícia TDS

Turismo ao rubro: há 166 novos projetos de hotéis alguns no Alentejo.

Grândola com 6 novos hotéis e Santiago do Cacém com 5, são os concelhos alentejano que lideram o investimento em termos turísticos

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

foto: arquivo

Porto e Lisboa lideram a aposta, com 18 projetos previstos para a Invicta e 13 para a capital mas o Alentejo também tem novos projectos previstos e em fase de licenciamento.

Nos primeiros seis meses do ano entraram em processo de licenciamento um total de 166 empreendimentos turísticos em Portugal, desde hotéis a hostels, apart-hotéis, pousadas, aldeamentos turísticos, unidades de turismo rural até parques de campismo. 

A Alentejo é uma das mais dinâmicas, registando pipelines de 32 (19%) projetos turísticos.

Os projetos turísticos contabilizados na primeira metade do ano distribuem-se por 95 concelhos, destacando-se o Porto, com 18 projetos, e Lisboa, com outros 13. 

Os concelhos de Grândola e Santiago do Cacém, ambos na Costa Atlântica, “são também destinos evidentes deste investimento”, concentrando pipelines de 6 e 5 novos projetos turísticos no semestre, respetivamente.

Em termos de dinâmica, o 1º semestre de 2019 apresenta um crescimento de 23% face a 2018 (considerando a média de 136 projetos lançados por semestre nesse ano) e de 44% face ao ritmo semestral de lançamento de novos projetos turísticos registado em 2017 (nomeadamente de 116 projetos por semestre).

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Notícia TDS

Gestor do EuroBic que tentou suicídio em Vila Nova de Milfontes suicidou-se em Lisboa.

Nuno Ribeiro da Cunha tinha sido constituído arguido no âmbito do mesmo processo que envolve Isabel dos Santos entretanto transformado em processo-crime.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Foto: TDS (direitos reservados)

O gestor de conta de Isabel dos Santos no EuroBic que tentou o suicidio na sua casa de férias em Vila Nova de Milfontes acabou por praticar nova tentativa de suicídio. Desta vez o gestor acabou por perder a vida.

Nuno Ribeiro da Cunha tinha tentando o suicídio na sua casa de Vila Nova de Milfontes (na foto) mas acabou por ser encontrado pela sua empregada na casa de banho da habitação com golpes nos pulsos e no abdómen. 

Chamadas as autoridades o homem acabou por ser salvo devido à intervenção dos bombeiros locais e da SIV de Odemira. Na altura acabou por ser transportado para o Hospital do Litoral Alentejano em Santiago do Cacém.

Terá confessado á Policia Judiciária que cometeu o suicídio(tentativa) por ‘não conseguir aguentar a pressão’.

Após alta médica regressou a sua casa, no Restelo, em Lisboa, acabando por se suicidar na garagem da habitação pela via de enforcamento.

A PSP da capital confirmou ter sido chamada para um alerta de suicídio na zona do Restelo, na quarta feira à noite, por volta das 22h00.

Em comunicado a policia detalha que Nuno Ribeiro da Cunha “terá cometido suicídio na garagem, pelo método de enforcamento”, confirmando-se o óbito após manobras de reanimação por parte dos meios de socorro, segundo refere o comunicado.

O gestor do EuroBic que passava fins de semana e férias em Vila Nova de Milfontes terá validado as transferências da conta da Sonangol no EuroBic para o Dubai, já depois da empresária angolana ter sido exonerada do cargo que exercia na petrolífera, de acordo com os documentos revelados pelo Luanda Leaks.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022