Siga-nos

Saúde

Turismo adquire ventiladores para oferecer às unidades hospitalares

Ventiladores serão oferecidos a vários hospitais do Alentejo e Ribatejo.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

A Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo do Alentejo / Ribatejo (ERT) lançou um convite para aquisição de ventiladores, com o objetivo de ajudar a reforçar as respostas das unidades hospitalares, integradas no território de atuação da instituição, no combate à pandemia da Covid-19.

O objetivo, nas palavras do presidente da ERT, António Ceia da Silva, é auxiliar de forma solidária uma luta humanitária que é de todos e transversal a todos os setores de atividade.

“Acima de tudo, e numa fase em que é imperativo reforçar sinergias no sentido de combater a pandemia do novo coronavírus, a Turismo do Alentejo / Ribatejo assume como prioridade a segurança e a saúde dos turistas, mas também das comunidades das duas regiões. Numa primeira fase, consideramos determinante a oferta de equipamentos vitais para uma pronta resposta dos nossos hospitais”.

Os ventiladores, cuja entrega deverá acontecer em maio, serão oferecidos ao Hospital do Espírito Santo, Évora; Hospital José Joaquim Fernandes, Beja; Hospital José Maria Grande, Portalegre; Hospital de Santa Luzia, Elvas; Hospital do Litoral Alentejano, Santiago do Cacém; e ao Hospital Distrital de Santarém.

Saúde

Surto em Redondo encerra câmara municipal.

Existem 13 casos na comunidade. Surto terá sido importado de Évora.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Surto em Redondo

“serviços da autarquia encerrados”

A Câmara de Redondo vai encerrar, a partir de hoje, os serviços municipais de atendimento ao público, por precaução, devido à existência de um surto de covid-19 na comunidade.

o autarca de Redondo, António Recto, indicou que os serviços vão fechar as portas, por precaução, para “evitar que as pessoas se desloquem” à câmara e “prevenir o contágio” do novo coronavírus.

O primeiro caso deste surto foi detetado há quase duas semanas, tendo, desde então, sido identificados mais 12 infetados por covid-19 na comunidade, totalizando “13 casos ativos”.

“É um surto na comunidade”, o qual se suspeita que tenha sido “importado de Évora”, nomeadamente através de uma pessoa infetada que visitou familiares em Redondo, assinalou, referindo que já foram realizados quase 100 testes.

António Recto realçou que “a situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde Pública” e que “todos os dias” são feitos testes, pelo que o surto “está controlado, embora possa demorar alguns dias a ser eliminado”.

O autarca adiantou que as autoridades de saúde começaram a testar para a covid-19 os utentes e funcionários dos quatro lares do concelho, num trabalho que se deve prolongar por hoje.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

OUTRAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias

ARQUIVO

error: Content is protected !!