Siga-nos

Saúde

Tribunal de Contas deteta irregularidades em pagamentos no Hospital de Évora

A Unidade Hospitalar vai reagir ainda hoje em conferência de imprensa.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Tribunal de Contas identificou irregularidades na nomeação e atribuição de suplementos a pessoal dirigente no Hospital do Espírito Santo de Évora entre 2015 e 2018.

A auditoria revelou que “as nomeações de pessoal dirigente não foram precedidas de procedimentos prévios de seleção que assegurassem os princípios da igualdade de oportunidades, imparcialidade e participação que devem nortear a nomeação para cargos de direção”.

Para além disso, a análise concluiu que “em 2017, foram nomeados, em regime de comissão de serviço, técnicos superiores para administradores hospitalares, que não reuniam os requisitos legais e regulamentares para o exercício do cargo”. Essas nomeações implicaram “uma valorização remuneratória mensal de cerca de 53%, traduzindo-se num aumento dos encargos com remunerações de 64.517 euros”, o que na opinião dos peritos configura “um eventual pagamento indevido”.

A investigação constatou ainda que os suplementos remuneratórios atribuídos aos médicos pelo exercício de funções de chefia foram pagos 14 vezes por ano, em vez das 12 que, por estarem ao abrigo de uma comissão de serviço, seriam normais. Este pagamentos “eventualmente indevidos” resultaram numa despesa adicional de quase 86 mil euros.

Continuar a ler
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
700

Saúde

Utentes de Moura com vantagens no acesso a serviços de psicologia

Assinado protocolo entre a câmara de Moura e a Psicoespaço.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

Utentes do concelho de Moura com vantagens no acesso a serviços

Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Moura e a Psicoespaço – Consulta Psicológica Apoio Psicopedagógico.

O documento tem por objetivo a implementação da Psicoespaço Alentejo, destinada à população do concelho de Moura.
A Psicoespaço atua em várias vertentes, designadamente na Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

Para além de outras vantagens, através do protocolo agora estabelecido os utentes do concelho de Moura, que não se enquadrem nos parâmetros do Subsídio de Educação Especial, poderão usufruir de um desconto de 25% em todos os serviços.

A Psicoespaço irá também apoiar o Município na implementação de programas inovadores, nomeadamente no apoio à terceira idade, crianças e jovens. Dinamizar ações de formação ou workshops, estabelecer parcerias com Escolas, CPCJ e outras instituições do concelho são igualmente mais-valias do acordo agora estabelecido.

Esta é a primeira filial da Psicoespaço a instalar-se na região Alentejo, enquadrando-se plenamente na estratégia que a Câmara Municipal de Moura definiu, no quadro da promoção de medidas que visam um concelho mais inclusivo e solidário. Através da
criação de respostas locais, como esta, pretende-se facilitar o acesso a serviços que promovam o bem-estar da população.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OUTRAS NOTÍCIAS

Categorias

Comentários

ARQUIVO

Top

Copyright © 2019 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com 917278022