Siga-nos

Policias

Tomou posse o novo comandante da GNR de Setúbal 

Tenente-coronel Mário José Machado Guedelha, natural de Portalegre, é o novo comandante

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, realizou esta segunda-feira, a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Setúbal, Tenente-coronel Mário José Machado Guedelha, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, e que teve lugar nas instalações do Comando da Unidade.

“Tomada de Posse do novo Comandante do Comando Territorial de Setúbal “

O tenente-coronel Mário Guedelha é natural de Portalegre e nasceu no dia 1 de fevereiro de 1970.

É licenciado e mestre em Ciências Militares na especialidade de Segurança (GNR) pela Academia Militar e mestre em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito, da Universidade Nova de Lisboa, e em Política de Defesa e Segurança Internacional, pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia, da Universidade Complutense de Madrid.

É ainda Doutorando em Teoria Jurídico-política e Relações Internacionais na Universidade de Évora, e em Direito e Segurança na NOVA School of Law, da Universidade Nova de Lisboa.

Na sua folha de serviço constam vários louvores e ostenta diversas condecorações, nacionais e estrangeiras. É casado e tem dois filhos.

O Comando Territorial de Setúbal é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em todo o distrito e integra um Destacamento de Intervenção, um Destacamento de Trânsito e seis Destacamentos Territoriais, designadamente: Almada, Grândola, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém e Setúbal, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 33.

Três militares da GNR agredidos num café em Cuba.

Homem que agrediu militares da GNR em Ponte de Sor tinha plantação de droga em casa.

Policias

Homem detido em Elvas por posse de arma de fogo.

A posse desta arma é completamente interdita ao cidadão comum.

Rádio e Televisão do Sul | TDS

Publicado

em

PSP de Elvas

“Homem munido de arma de fogo”

A PSP de Elvas foi chamada por ‘tentativa de agressão e ameaça a um cidadão junto a um estabelecimento comercial na cidade de Elvas’.

O agressor estava munido de uma arma de fogo.

Ao local a PSP fez deslocar vários meios policiais, designadamente um Carro Patrulha, 1 Equipa de Intervenção Rápida e 1 Equipa da Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, tendo-se procedido à detenção de um Homem de 37 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Ao detido foi apreendida uma arma de fogo, pistola de cal. 7,65mm, 1 carregador para arma de fogo e 6 munições 7,65mm.

Este tipo de armas insere-se na Classe B do Regime Jurídico das Armas de Fogo e suas Munições, com base na Lei nº 50/2019 de 24 de julho, estando a sua posse completamente interdita ao cidadão comum.

O detido vai ser ouvido pela Autoridade Judiciária competente.

Continuar a ler

Copyright © 2020 TDS - Rádio e Televisão do Sul | redação: info@televisaodosul.pt 266702926 |Comercial: dialogohabil@gmail.com Publicidade site | rádio: 917278022

error: Content is protected !!