Últimas:
Tocha da Paz esteve em Alcácer do Sal – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Tocha da Paz esteve em Alcácer do Sal

A “Peace Run” foi iniciada por Sri Chinmoy em 1984

Publicado

em

Peace Run

Tocha da Paz percorre as escolas de Alcácer do Sal

Alcácer do Sal recebeu a Tocha da Paz, que passou pela Escola Básica de Olival Queimado, Escola Básica Pedro Nunes, Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal e os estafetas terminaram nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

O executivo municipal agradeceu a ação e frisou a importância dos valores da iniciativa para com as comunidades e também para com as gerações mais novas.

O presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, José Passos, também esteve presente na iniciativa.

A cidade e, em específico, a comunidade escolar, receberam desta forma o evento Peace Run. A iniciativa humanitária de dimensão mundial procura promover a amizade e a compreensão internacionais.

De 9 a 13 de maio a Tocha da Paz percorrerá em território nacional aproximadamente 100km, visitando, Alcácer do Sal, Grândola, Santo André, Cercal do Alentejo e Sines.

A rota portuguesa da Peace Run envolverá centenas de crianças de 11 escolas e 8 atletas de 6 nacionalidades – Ucrânia, Inglaterra, Austrália, Croácia, Lituânia e Portugal.

A “Peace Run” foi iniciada por Sri Chinmoy em 1984 e passa a mensagem simples de que todos têm um papel importante na promoção da paz e que cada um de nós pode fazer a diferença.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Manuel Vítor de Jesus e da vereadora Vera Letras receberam os atletas.

Desportos

Jogo do distrital de Beja termina com cadeiradas e empurrões.

Árbitro expulsa 4 jogadores e termina encontro.

Publicado

em

João Barbeiro - Treinador do Alvorada de Ervidel

2ª divisão distrital de Beja

Alvorada – Naverredondense

O encontro a contar para a 12ª jornada, fase final, da 2ª divisão de Beja terminou aos 87 minutos.

Insultos, agressões verbais e cadeiras pelo ar obrigaram o árbitro  Artur Janeiro a finalizar o encontro. Mostrou 3 cartões vermelhos ao conjunto de Nave Redonda, concelho de Odemira, e um ao Alvorada de Ervidel.

O clube de Ervidel, em nota informativa, refere que “… João Barbeiro(técnico do Ervidel) protestou com o árbitro, altura em que foi agredido por um adversário, que lhe deu um “cachaço” e o empurrou, fazendo-o cair.”

Segundo o mesmo comunicado um jogador do Naverredondense arremessou a cadeira, que está ao centro do terreno com as placas de substituição, para cima dos sócios da equipa da casa.

O clube refere igualmente que após 24 horas do encontro “alguns jogadores do Naverredondense continuem a injuriar e a ameaçar o nosso treinador nas redes sociais… situação simplesmente inenarrável”.

Quando o encontro terminou, a 3 minutos dos 90′, o Alvorada de Ervidel estava a vencer por 1-o com o golo a ser apontado por Maldine.

Continuar a ler

Desportos

Sporting vence Benfica em Sines e ganha Taça.

Final da Taça de Portugal em Futsal

Publicado

em

Final da competição

O Sporting conquistou ontem a Taça de Portugal de futsal.

Foi a nona do seu historial, depois de vencer o Benfica por 4-3.

A final foi disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Continuar a ler

x
error: O conteúdo está protegido!!