Últimas:
Terminou a 1ª edição do Elvas Cup 2022 – TDS Radio e Televisão do Sul
Siga-nos

Desportos

Terminou a 1ª edição do Elvas Cup 2022

Elvas Cup 2022, prova A de veteranos juntou mais de uma centena dos melhores tenistas do país durante quatro dias, no Clube Escola Ténis de Elvas.

Publicado

em

Prova terminou em Elvas

Terminou em clima de festa a primeira edição da Elvas Cup 2022, prova A de veteranos que juntou mais de uma centena dos melhores tenistas do país durante quatro dias, no Clube Escola Ténis de Elvas.

Na prova destinada aos jogadores com mais de 35 anos, José Ricardo Nunes (CT Faro) e Dominika Gorecka (Beloura TA) foram os campeões, com o algarvio a defrontar e vencer na final Mauri Brito Gomez (CT Porto), por 6-2 e 6-0, ao passo que Gorecka se superiorizou a Patrícia Couto, por 6-1 e 6-3.

Já no escalão de +45 anos, Célia Sá (CT Paços Brandão) e Lourenço Lima (Coimbra RC) subiram ao lugar mais alto do pódio, com Célia a vencer Isaura Faria (Beloura TA), por 4-6, 6-3 e 10-3, e Lourenço a beneficiar do abandono por lesão de Henrique Assis (CT Viana), quando liderava por 7-6 e 1-0.

Para a competição de mais 55 anos, Isabel Pinto (the Campus) e Pedro Martins (Beloura TA) fizeram jus ao estatuto de primeiros favoritos, com Isabel a derrotar Moice Wenzel (CT Estoril), por 6-2 e 6-1, ao passo que Martins batia Rui Claro (Coimbra RC), por 6-3 e 7-5.

Finalmente, nos +65 anos. João Parreira (Beloura TA), nem precisou de entrar em court, devido ao abandono por indisposição de Rui Marques (CT Porto), e foi o grande campeão deste escalão. Na competição feminina, ainda decorre o último encontro que vai determinar quem vence o torneio e a vice-campeã.

Nas cerimónias de entrega de prémios estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Comendador António Rondão Almeida, o Vereador do Desporto, Hermenegildo Rodrigues, o Presidente da Assembleia Geral do Clube Escola Ténis de Elvas, Álvaro Pacheco, o Presidente da direção, Miguel Abreu, o vice-presidente, Nuno Mateus e os diretores Rui Carmo e António Patrício.

Desportos

Odemira recebe encontro inter regional de Andebol

1 a 3 de julho em Odemira 

Publicado

em

Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino

1 a 3 de julho em Odemira

Odemira recebe entre os Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino 1 e 3 de julho, o Encontro Inter Regional de Andebol de Minis feminino e masculino, que decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no Estádio Municipal e na Escola do 1º Ciclo.

Serão três dias de andebol, com muitos jogos, muita animação, de acesso gratuito, que colocarão frente a frente as equipas do Clube Vela de Tavira, Lagoa Académico Clube, Associação Cultural e Recreativa Zona Azul e a Cautchú, mobilizando cerca de 120 jovens atletas, com idades entre os 8 e os 12 anos.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Associação de Andebol do Algarve, o Município de Odemira e a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude e Águas Públicas do Alentejo.

O encontro terá início com a Cerimónia de Abertura, na sexta-feira, pelas 19.00 horas, na Zona Ribeirinha de Odemira, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e o Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, bem como das várias equipas. Haverá também um momento cultural com a atuação do Grupo de Cante Alentejano Infantil “Cá se Canta” e do Grupo de Dança Viz a Viz.

No primeiro dia de competição, sábado, os jogos decorrerão entre as 10.00 e as 13.00 horas e das 15.00 às 18.00 horas. No domingo, os jogos estão agendados entre as 10.00 e as 13.00 horas.

A cerimónia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os participantes, decorrerá no Pavilhão Dr. Justino Santos, no domingo, a partir das 12.30 horas.

Continuar a ler

Desportos

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Ciclista palmelense garante mais um título

Publicado

em

Rafael Reis é Campeão Nacional de Contrarrelógio

Rafael Reis sagrou-se Campeão Nacional de Contrarrelógio (categoria elite) no arranque dos Campeonatos Nacionais de Estrada, hoje, dia 24 de junho, em Mogadouro. Reis parou o cronómetro nos 40m23s, tendo pedalado a uma média de 49,922 km/hora.

O ciclista palmelense é detentor de múltiplos títulos nacionais e internacionais e tem sido, ao longo da sua carreira, embaixador e parceiro do Município de Palmela que lhe atribuiu, em 2011, a Medalha Municipal de Mérito (Grau Prata), na área do Desporto.

Continuar a ler

Desportos

Praia de Alqueva recebeu prova de Stand up Paddle Adaptado.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Publicado

em

Praia de Alqueva, Portel

Primeira SUP TRIP

(Stand Up Paddle Adaptado)

A Praia Fluvial de Alqueva recebeu no passado dia 19 de junho a primeira Sup Trip para pessoas com mobilidade reduzida, a qual contou com organização da EntreRodas , a Stand up Friend Paddle e o apoio da Câmara Municipal de Portel.

Depois da aposta clara do Município em dotar as suas praias com condições e acessibilidades para todos, torna-se cada vez mais evidente que a inclusão não é uma opção, mas uma certeza de futuro.

O Stand Up Paddle é hoje uma prática desportiva que conta cada vez mais, com mais adeptos e encontra nas praias de Alqueva e Amieira as condições necessárias para quem quer iniciar a modalidade.

Continuar a ler

ÚLTIMAS

Facebook

x
error: O conteúdo está protegido!!